Este evento já ocorreu

Projeto “Música nos Varejões Municipais” tem novas datas

Nos dias 27 e 30/agosto, 04, 05 e 20/9 os Varejões Municipais do Nova Piracicaba, Piracicamirim, Parque 1º de Maio e Nova América contarão com programação musical. As datas sofreram alterações devido à instabilidade do tempo entre esta sexta-feira e sábado, quando aconteceriam as primeiras apresentações. Os músicos selecionados no Edital FAC terão seus projetos financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura para executarem ações que promovam bens, produtos e serviços culturais através de música erudita, instrumental, popular ou canto.

Ao todo, 11 projetos nas áreas de música e artes cênicas (teatro, dança e circo/mímica) foram aprovados pela Comissão de Seleção do Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult). Nesta primeira etapa, cinco apresentações musicais serão realizadas no Drive Thru dos varejões. Cada projeto contemplado receberá R$ 1.500,00 e poderá ser apresentado até o mês de dezembro.

Programação

No dia 27/agosto, às 17h, o varejão do 1º de Maio recebe Plínio Bortoleto e músicos convidados (Karina Mandro, Lucas Duarte, Mel Oliveira, Gabriel Souza e Leandro Di Branco) cantam o Som Brasa Session – o projeto incentiva compositores a mostrar seus trabalhos para o público, nos estilos MPB, folk e pop rock nacional.

Domingo, 30, às 9h é a vez do varejão do bairro Nova América. Nivaldo Santos e convidados cantam o projeto Infinita Viagem com músicas de Nordhal Neptune, Enedir Bruzantin, Marinho Castelar, Luiz Pereque, Luiz Melodia, M. Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e João Bosco.

No dia 04/setembro, às 17h, no varejão do bairro Nova Piracicaba, acontece o projeto Caipira Jazz Duo – Tocando o chão, com Matheus Tagliatti Siguin e Daniel Zivko. Será um show instrumental baseado nas raízes caipiras, com influências da música instrumental mundial e algumas versões de temas caipiras, como Rio de Lágrimas (Tião Carreiro) e temas clássicos do jazz, como Caravan (Duke Elington), além de composições de artistas do interior.

O varejão do Piracicamirim recebe no dia 05, às 9h, Mário Brito e Marina Falda, com o Bossa Nova 60 anos. O Duo canta Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, Elis Regina, Miúcha, Newton Mendonça e João Gilberto, Roberto Menescal e outros que contribuíram para este movimento artístico.

Para finalizar a primeira etapa de apresentações, no dia 20/setembro, às 9h acontece o show de Patreze Júnior com o projeto Trama, também no varejão do Nova América.

Informações sobre o evento

Datas e horários

27/08/2020–20/09/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta