Núcleo Dédalos apresenta 1ª Mostra de Videodança “Diálogos à distância”

ballet-1376250_1920

(imagem de Evgen Rom, por Pixabay)

Aprovada pelo edital FAC 02/2020 e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, a 1ª Mostra de Videodança “Diálogos à distância” está disponível no site do Núcleo Dédalos www.nucleodedalos.art.br.

O projeto é composto por quatro vídeos produzidos virtualmente durante a pandemia da Covid-19, com inspiração inicial na peça “Sopro” (2013) – um encontro entre as artistas Marina Henrique e Luiza Banov, no qual se investiga os diálogos possíveis entre corpo, palavra, gesto e voz, e a autonomia da mulher em gerir seu próprio corpo no ato tão singular do nascimento.

Sobre o projeto

As exibições mostram as mulheres que escutam um chamado urgente, inegável, do qual não podem escapar. Elas precisam reencontrar a si mesmas, reacender a chama, na intimidade, quase como um encontro secreto. Ao encontrarem a si, elas se conectam com a própria natureza para se reconectarem com o mar das emoções, de quem são, das suas memórias, de onde vieram. É o retorno ao lar-mar.

Os ciclos continuam sendo uma temática central: quatro mulheres que falam línguas (dança, teatro, música, vídeo) e que podem se transformar, conversar e ecoar. O momento atual que vivemos pede esta força mais do que nunca.

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/12/2020–31/01/2021

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta