Projeto “Beatles 3x4” homenageia a banda com filmes e shows gratuitos

Beatles The – O outro lado da Historia_Crédito Bolly Vieira

Foto: Bolly Vieira

Em 1970 os quatro Beatles se reuniram pela última vez em estúdio, encerrando uma história que ainda ecoa na música, no cinema e em nossas vidas. E para reviver e rearranjar um pouco desta história, o projeto “Beatles 3x4” do Sesc Piracicaba apresenta três shows e quatro filmes que acontecem neste mês de fevereiro.

Os filmes são exibidos sempre às terças, começam neste 5/2 e seguem até o dia 26, às 20h no Teatro da unidade. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. Os shows musicais acontecem às quintas dos dias 14, 21 e 28, sempre às 20h, na comedoria da unidade. A entrada é aberta e gratuita ao público.

Beatles 3×4 | CINEMA –  O documentário baseado na primeira parte da carreira dos Beatles (1962-1966), The Beatles: Eight Days A Week- The Touring Years, inicia a sessão de cinema em 5/2 e apresenta como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se uniram para tornar esse fenômeno “The Beatles”.

Help!, exibido em 12/2, apresenta a trama na qual Ringo Starr possui um anel desejado por membros de um culto indiano e estes iniciam uma perseguição atrás do objeto. O cantor decide devolver o anel para evitar que sua vida esteja em perigo, mas descobre que a joia está presa em seu dedo. Com a ajuda de seus colegas da banda, John, Paul e George, o artista inicia uma corrida contra o tempo.

Em uma animação psicodélica que abusa das cores e de canções da banda, Yellow Submarine, filme do dia 19/2, apresenta a trama na qual o grupo britânico é recrutados para devolver a alegria e a música para o mundo fantasioso dominado pelos malvados Blue Meanies.

Deixe estar (Let it be) em 26/2 retrata o dia a dia da banda inglesa em um surpreendente momento conturbado, pouco antes de sua separação. Discussões e brigas entre os integrantes estão presentes, assim como gravações de músicas e a última performance em público do grupo.

Beatles 3×4 Música –  A banda Beatles The – O outro lado da História, em 14/2 revive hits e pérolas escondidas gravadas pelos quatros Beatles em suas carreiras solos. Com Kelly Gerage e Luciano Gutierrez (voz), Junior Patreze (guitarra e citara), Edu Bettoni(guitarra), Thiago Barros (contrabaixo), Daniel Lima (teclado e piano), Jo Totti (Bateria).

Ambientado em um cenário que mistura realidade e fantasia, a banda Beatles Cordel, os Beatles “do sertão”, estreiam no palco no Sesc em 21/2, e o dividem com seu Martim, um sertanejo que é arrebatado pela banda inglesa. Aos poucos ele vai decodificando e construindo o grupo na sua imaginação e, com a linguagem do cordel, divide descobertas e materializa a banda no palco. Com música e poesia, os clássicos dos Beatles são revisitados por meio da literatura de cordel, zabumba, sanfona e triângulo. Com Beibi(zabumba e vocal), Rafa Virgulino (sanfona), Matheus (contrabaixo), Juca Natal (violão e guitarra) e Roger (percussão).

Encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues é a marca da banda Blues Beatles, que se apresenta em 28/2, encerrando a programação do projeto. Músicas como Help!, Ticket to Ride e Yesterday recebem arranjos novos com elementos marcantes preservados e outros modificados para que o universo do blues entre em ação. O resultado é um show onde as melodias da banda se misturam com solos de guitarra, Hammond, piano e sax que, seguindo a tradição do blues, são sempre improvisados e imprevisíveis. Com Marcos Viana (vocal), Flavio Naves (hammond B3 e piano), Bruno Falcão (baixo e voz) Lancaster Ferreira (guitarra), Denilson Martins (saxofone e voz) e Fred Barley (bateria e voz).

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/02/2019–28/02/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta