Este evento já ocorreu

Sesc realiza passeio em nascentes e rios canalizados

Rios Des.Cobertos_SescPiracicaba

Foto: Divulgação

Aproximadamente 13 mil pessoas passaram para conhecer os rios que a cidade cobriu na região de Piracicaba. A exposição Rios Descobertos, em cartaz no Sesc Piracicaba até dia 20 de maio, mostra, por meio de uma maquete em 3D interativa o processo de urbanização e as transformações ocorridas em suas hidrografias originais nas bacias dos rios Capivari, Jundiaí, Piracicaba e Médio Tietê. A entrada é aberta e gratuita. O horário para visitação é de terça a sexta, das 13h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Complementar à exposição, o Sesc realiza atividades abertas e gratuitas ao público como o processo de reciclagem no município com a participação da presidente da Cooperativa do Reciclador Solidário de Piracicaba, Ednalva de Souza, em 10/5, às 14h;  Workshop conduzido pelos artistas do Estúdio Laborg que visa compartilhar os processos e metodologias utilizados na produção da exposição Rios DesCobertos, em 10/5, às 14h, Resíduos Sólidos e Práticas de Educação Ambiental, com Laís Ferraz de Camargo (SME e GMEA Piracicaba) e Equipe USP Recicla, em 23/5, às 19h30; e uma visita Monitorada à Central de Tratamento de Resíduos Palmeiras – Ambiental Piracicaba, com Andréia Munhoz (Ambiental Piracicaba) e Celise O. Romanini (Sedema Piracicaba), em 24/5, às 13h30. Todas as atividades exigem inscrições antecipadas pelo site.

E, no último final de semana da Rios Des.Cobertos, dias 19 e 20/5, o público terá a oportunidade de caminhar pela redondeza  do Sesc Piracicaba em busca de nascentes e rios que foram canalizados devido ao crescimento da cidade. São dois dias de saída sempre às 9h30 da unidade local, onde os participantes serão estimulados a identificar os vestígios quase invisíveis dos caminhos percorridos pelas águas, redescobrindo um riacho e refazendo o percurso até sua foz no Rio Piracicaba. É uma forma de reconhecer a cidade por meio da hidrografia e, ao final, visitar à exposição Rios Des.Cobertos. A participação é gratuita e as inscrições, para um dos dias, devem ser feitas pelo site.

Informações sobre o evento

Datas e horários

19/05/2018–20/05/2018 09:30

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta