Este evento já ocorreu

Treinamento em RCP acontece no Shopping Piracicaba

RCP

Nesse sábado (23), a partir das 11h, o Shopping Piracicaba sediará o 1º Treinamento em Massa, evento realizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) em parceria com Secretaria de Saúde de Piracicaba, Câmara de Vereadores, EMCOR, Hospital Unimed, Hospital dos Fornecedores de Cana, HelpMovel, Bombeiros, SAMU, ACIPI, Fatep, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Arcelor Mittal.

A ação é aberta ao público e tem como objetivo ressaltar a importância da prevenção as doenças cardiovasculares que são atualmente a principal causa de mortes no Brasil. São cerca de 400 mil por ano, e metade das vítimas falecem em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas. A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) estima que ocorram 720 paradas cardíacas no Brasil todos os dias. Em média, há uma morte a cada minuto e meio.

Para Juliana Previtalli, cardiologista e presidente da SOCESP de Piracicaba, o treinamento reafirma o compromisso médico com a sociedade, pois habilita a população a realizar a massagem cardíaca. “São minutos que podem salvar uma vida e aumentar as chances de sobrevivência de uma pessoa enquanto o serviço de emergência com o desfibrilador não chega”, explica Previtalli.

Informações sobre o evento

Datas e horários

23/09/2017 11:00–17:00

Local

Shopping Piracicaba

Av. Limeira,, 722

Areião

CEP 13414-018

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta