Este evento já ocorreu

“18ª Semana de Museus” tem programação online

18-semana-museus

Uma ação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a “18ª Semana de Museus” acontece entre os dias 18 e 24 de maio – em comemoração ao Dia Internacional de Museus. A iniciativa conta com a participação do Museu Prudente de Moraes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). A programação será totalmente online.

A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente, quando os museus brasileiros são convidados a desenvolver uma programação especial em prol dessa data. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, o IBRAM recomenda o cancelamento das atividades presenciais, focando somente em ações virtuais.

A programação com o tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão” poderá ser acessada através de sua página na plataforma Google Arts & Culture e de seu site. No projeto da empresa Google, o Museu Prudente de Moraes possui uma exposição virtual, retratando a vida pública e privada de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil. Já em seu site, pode-se encontrar parte do acervo digitalizado, história da cidade de Piracicaba e também do presidente, além de jogos online, para aprender brincando.

Serviço

“18ª Semana de Museus” – participação do Museu Prudente de Moraes. De 18 a 24 de maio, com programação online: Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/museu-prudente-de-moraes. Informações: (19) 3422-3069 ou [email protected]

Informações sobre o evento

Datas e horários

18/05/2020–24/05/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta