Este evento já ocorreu

49º SAC será aberto na Pinacoteca Miguel Dutra

SACNesta sexta-feira (06/10), a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra abre o 49º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (SAC). A cerimônia, aberta a autoridades e convidados, será realizada a partir das 20h, quando os presentes poderão conhecer as 83 obras selecionadas que compõem esta edição. O SAC é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

Neste ano o SAC recebeu a inscrição de 490 trabalhos, de 130 artistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Do montante, 83 obras, de 34 artistas, foram selecionadas pelo Júri de Seleção e Premiação, formado por Marta Simões Sarkozy, Joachim Herbert Steingrubner e Orlando Marques de Freitas.

Foram premiados Patricia Bueno Rebello com Cardo Mutante; Evandro Batista Prado com Monumento Duque de Caxias; Daniel Moraes Paschoalin com Meus Pés (Prêmio Aquisitivo Prefeitura Municipal de Piracicaba); Sonia Denise A. Dias de Souza com Ecos II; Paulo Fernando Campinho de Carvalho pelo conjunto Passeio da Vovó, Debaixo das Cobertas e Saudades de Casa (Prêmio Aquisitivo Câmara de Vereadores de Piracicaba); Luiz Alberto Mendes Guimarães com Cidades 4D #3 e Cidades 4D #5; Laura Lydia Burtscher com Desmontamentos/Caminhos, e Sonia Denise A. Dias de Souza com Ecos V (Prêmio Leitura Pública e Análise de Portfólio).

De acordo com o diretor da Pinacoteca Municipal, Eduardo Borges de Araújo, os trabalhos dessa edição têm grande diversidade de técnicas, materiais, poéticas e visões sobre a obra, considerando a individualidade de cada expositor. “A cada ano percebemos os avanços do SAC. Ele possui alto nível de linguagem contemporânea, que pode ser facilmente identificada nos trabalhos que trazem suas percepções de mundo, a partir de vários cantos do país”, comenta a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Rosângela Camolese.

A comissão organizadora do 49º Salão de Arte Contemporânea é formada por Antonio Natal Gonçalves (presidente), Arlete Brito, Alexandra Jacob, Odair Jorge Demarchi (curador) e Eduardo Borges de Araújo.

Informações sobre o evento

Datas e horários

06/10/2017–11/11/2017

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

  • (19) 3433-4930

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta