Este evento já ocorreu

Arte sobre Caixa de Fósforos: inscrições abertas

A Casa do Povoador abre, a partir de 1º de setembro, inscrições para a “6ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos”. A participação é gratuita e voltada ao público em geral. Os interessados poderão solicitar o regulamento, formulário de inscrição e termo de doação das obras pelo e-mail [email protected]. As inscrições seguem até o dia 15/10.

A mostra será aberta no dia 14 de novembro, na própria galeria, ou, em caso de restrições relacionadas às medidas de contenção ao Covid-19, virtualmente, no site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br.

Inscrição

Para se inscrever é preciso preencher formulário em letra de forma, assinar e enviar via Correios para a Casa do Povoador, acompanhado das obras e do termo de doação dessas obras, devidamente assinado pelo artista.

Os artistas deverão inscrever de duas a quatro obras em cada modalidade artística (pintura, desenho, gravura/xilogravura, colagem, dobradura/origami, fotografia, cerâmica, escultura e literatura), sendo de sua própria autoria, datado e assinado; confeccionadas em caixa de fósforo com a dimensão de 3,5 x 5,0 cm. Não será permitida a união das caixas para compor os trabalhos.

As obras para a exposição serão selecionadas pela Comissão Julgadora, composta por membros indicados pela secretaria.

De acordo com Margarete Zenero, a exposição reúne a cada ano, trabalhos que desafiam os artistas. “Por ser uma plataforma reduzida, a construção da arte passa a ser ainda mais criteriosa e minimalista, mesmo assim, temos percebido qualidade e muita criatividade nas obras inscritas”, conclui.

No ano passado (2019) foram inscritos 293 trabalhos de 90 artistas de diferentes cidades e Estados como Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Serviço

“6ª Exposição Nacional de Arte Sobre Caixa de Fósforos”. Inscrições de 1º de setembro a 15 de outubro, via correios para a Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Informações: (19) 3434-8605.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/09/2020–15/10/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta