Este evento já ocorreu

Caricaturas de Jean Mulatier na Casa do Povoador

marilyn-monroe-por-jean-mulatierAté o próximo dia 15/10, na Casa do Povoador, o público poderá prestigiar uma das exposições paralelas ao 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Trata-se da mostra de um dos maiores gênios da caricatura mundial, Jean Mulatier.

São 54 caricaturas, que trazem personagens retratados pelo cartunista ao longo de sua carreira, entre eles os atores Gérard Depardieu, Marilyn Monroe e John Malkovich e até o ex-presidente brasileiro Ernesto Geisel, que desenhou para um jornal do Rio de Janeiro quando esteve no país em 1977, em plena ditadura.

Reconhecido mundialmente como um dos “papas” da caricatura, Mulatier prefere fazer seus desenhos à mão, com lápis de cor, mesmo depois das facilidades que o computador trouxe. Ao contrário do que muitos desenhistas fazem, Mulatier gosta de ressaltar, em suas caricaturas, a beleza dos seus personagens.

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/10/2017–15/10/2017

Local

Casa do Povoador

Avenida Beira Rio, 800

CEP 13400-820

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta