Este evento já ocorreu

Casarão do Turismo sedia exposição “O Universo”

Casarão-do-Turismo-5

Foto: Divulgação

O Casarão do Turismo recebe  à partir do dia 28, às 9h30, a exposição interativa O Universo, realizada em parceria com o Observatório Astronômico Municipal “Elias Sallum”. No local os visitantes poderão conferir, até o dia 20 de maio, reproduções de imagens feitas por telescópios espaciais de corpos celestes, buracos negros, colisões de galáxias, dentre outros fenômenos espaciais. A mostra contará ainda, com a participação dos estudantes da Escola Estadual Professor Adolpho Carvalho.

Entre projeções de imagens do universo em tempo real, o espaço abrigará em paralelo, trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano, da disciplina de Ciências e das aulas eletivas sobre Astronomia. São experiências que representam a nebulosa das galáxias; desenhos em referência ao céu e o universo; telas de constelações e maquetes de foguetes e estação espacial, produzidos com garrafas pets.

O técnico em astronomia Warner Deranger, integrante do Observatório Municipal, estará presente junto ao público oferecendo informações sobre a exposição e auxiliando os visitantes na observação do sol pelo telescópio.

O público poderá visitar a exposição aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30, até o dia 20 de maio.

Informações sobre o evento

Datas e horários

28/04/2018–20/05/2018

Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30h.

Local

Casarão do Turismo

Rua do Porto, 1433

CEP 13400-830

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-2613

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta