Em exposição, “Um álbum terapêutico virtual de foto-imagens”

O Centro Cultural Martha Watts abre espaço para a sua primeira exposição virtual. “Um álbum terapêutico virtual de foto-imagens”, dos fotógrafos Arlete Brito e Antônio Miguel, está disponível desde 21/outubro. Composta por 32 imagens, a exposição também exibe explicações e referências sobre o modo de produção de cada uma.

Os fotógrafos mostram que a manipulação digital das fotografias pode apresentar excelentes resultados, ao mobilizar diferentes linguagens e significados. Ainda mais quando há histórias por trás desses processos criativos, orientados pelo aforismo do “ver sem questionar” do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein (1899-1951). “As imagens produzidas podem ser vistas como jogos casuais de linguagem que se abrem a significações múltiplas, diversas e surpreendentes para os leitores que se permitem vê-las”, explicam os autores da exposição.

A coordenadora do Centro Cultural Martha Watts, Joceli Cerqueira Lazier, explica que a ideia para uma exposição virtual foi uma alternativa para atrair o público do espaço cultural que está fechado devido a pandemia. “Fomos pegos de surpresa com a pandemia da Covid-19 e, assim, em consequência, vivemos no isolamento social. Nossa equipe buscou utilizar as redes sociais e a Internet da melhor maneira possível. Tudo para ficarmos mais próximos do público que nos acompanha”, explica Joceli.

A primeira exposição virtual do Centro Cultural Martha Watts pode ser visitada nas plataformas Flickr https://bit.ly/3m1W7sH  e ISSU https://bit.ly/3kee5rA

Sobre os autores

Arlete de Jesus Brito

Moradora de Piracicaba, Arlete de Jesus Brito é professora-pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Campus de Rio Claro (SP). É fotógrafa amadora. Já participou de exposições de arte e teve trabalhos fotográficos premiados.

Antonio Miguel

Morador de Campinas, Antonio Miguel é professor-pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nas linhas de pesquisa Linguagem e Arte em Educação e Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia, com inúmeros artigos, capítulos de livros e livros publicados ao longo de sua carreira acadêmica. Nos últimos cinco anos, Antonio Miguel vem se dedicando à produção de fotografias artísticas e às artes visuais digitais. É membro da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (APAP) e participou de vários concursos e exposições promovidos por essa e outras associações.

Serviço:

“Um álbum terapêutico virtual de foto-imagens” – a primeira exposição virtual do Centro Cultural Martha Watts pode ser visitada nas plataformas Flickr https://bit.ly/3m1W7sH  e ISSU https://bit.ly/3kee5rA

Informações sobre o evento

Datas e horários

21/10/2020–30/11/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta