Engenho Central recebe exposição de peças em cerâmica

Foto: Divulgação

Peças em cerâmica serão atração no Museu do Açúcar, Engenho Central, entre os dias 26 de maio e 24 de junho, de sexta-feira a domingo, das 10h às 17h. Os apaixonados pela técnica poderão conhecer de perto, o trabalho de 12 artistas de várias cidades do Estado de São Paulo e exterior, que fazem parte do grupo InVento. A exposição conta traz o tema O Banquete. A abertura acontece no dia 25/5, às 20h. Entrada franca.

A instalação com peças brancas de todas as formas e texturas, compõem a grande mesa do banquete, além de trabalhos individuais com temas livres. A novidade deste ano fica por conta da documentação fotográfica do processo de criação dessas obras, desde a concepção até a queima. “Pretendemos despertar nos jovens ceramistas o espírito da superação e da paixão pela cerâmica. Acreditamos que a demonstração técnica revela novas formas da matéria prima e a descoberta de algo novo”, explica Helena Perche, artista do InVento.

A mostra O Banquete reúne trabalhos de 12 artistas: Ana Maria Paladino (Piracicaba), Cidinha Cintra (Águas de São Pedro), Fernando Gevartosky (Piracicaba), Helena Esteves Perche (Holanda), Josiane Lazarini (Rio Claro), Leila Mirandola (Americana), Liginha Malavolta (São Francisco Xavier), Lucia Portella (Piracicaba), Magda Trevelin (Piracicaba), Mariângela Aragão (São Paulo), Tainã Gevartosky (Piracicaba) e Vera Simonetti (Sorocaba).

Informações sobre o evento

Datas e horários

25/05/2018–24/06/2018 10:00–17:00

Com visitação de 26/05 a 24/06, de sexta-feira a domingo, das 10h às 17h,

Local

Engenho Central

Avenida Beira Rio, s/n

Centro

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-2600

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta