Este evento já ocorreu

Exposição Cerrado – Povos dos Campos Gerais no Sesi Piracicaba

cerrado1

A exposição Cerrado – Povos dos Campos Gerais, de André Dib, estará no Sesi Piracicaba de 14 até 30 de novembro. Com visitações de terça a sexta, das 10h às 17h.

Em um dos biomas mais ameaçados do Brasil, o modo de vida dos vilarejos do alto das serras, das veredas e campinas revela a relação íntima do homem com a natureza. São pessoas que tiram, há gerações, o sustento da terra. Os povos locais detêm um conhecimento tradicional de manejo da biodiversidade, que é reconhecido como patrimônio do país. O cerrado abriga uma das maiores riquezas biológicas do planeta, com plantas que só existem lá e animais em risco de extinção – onça-pintada, lobo-guará, gato-maracajá, entre outros. A região, que ocupa cerca de 22% do território brasileiro, corre perigo. Nessa mostra, o fotógrafo sensibiliza as pessoas com seu olhar poético e valoriza a beleza sutil desse rico universo.

Informações sobre o evento

Datas e horários

14/11/2017–30/11/2017

Terça a sexta, das 10h às 17h

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

A natureza pulsante e a forma como o ser humano nela se encaixa são o foco do trabalho de André Dib (1975), que não se restringe a paisagens, mas traz cenas cotidianas, costumes e tradições de um mundo diverso. Fotógrafo desde 2002, produz reportagens para as revistas National GeographicBrasil, Galileu, TAM nas Nuvens, Horizonte Geográfico e Explore Magazine, dos Estados Unidos. Tem registrado o modo de vida dos povos tradicionais e a riqueza natural de vários biomas. Ascendeu e documentou as maiores montanhas do Brasil e da América, trabalhou na Europa e no Oriente Médio. Vencedor do ABB Photo Competition, em Zurique, Suíça, e de dois prêmios da Fundação Nacional de Artes − Funarte, entre outros.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta