Este evento já ocorreu

Exposição de Presépios no Engenho Central

Presépio

A mostra conta com peças artesanais produzidas em diversos países. Foto: Divulgação

Mais de 150 presépios confeccionados em diferentes países serão expostos nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31/12, das 13h às 17h, no Museu do Açúcar, Engenho Central. A mostra conta com peças artesanais produzidas no Chile, China, Jerusalém, Alemanha, Irlanda, Paraguai, Argentina, México, Espanha, entre outros. A curadoria é do produtor artístico Carlos ABC.

Os presépios que reproduzem o nascimento de Jesus Cristo encantam pelos detalhes. Além das variações de tamanho, a cena clássica do menino Jesus e de Maria, José e os reis magos em um estábulo, ganha cores e vestimentas diferentes que resgatam a cultura e as características do povo de cada país.

As peças foram produzidas em casca de noz, palitos e caixinhas de fósforo, entalhadas em madeira, argila, pedras, pinos de boliche, retalhos, brinquedos e outros materiais.

A exposição montada a partir da coleção de Carlos ABC, conta um pouco de suas viagens e doações de amigos. “O primeiro presépio ganhei de presente da minha mãe. A partir daí, a paixão por essa composição e a mensagem que a mesma reproduz, do nascimento de Cristo, me fez desejar conhecer o presépio nas suas diversas formas. Um dos mais recentes e de grande siginificado para mim, veio de Jerusalém e foi colocado em cima do túmulo de Jesus”, comentou o colecionador.

Paralela

Piracicaba conta ainda com a exposição de mais dois grandes presépios confeccionados com placas de fibra sintética, por Matheus Comitre. As peças podem ser vistas na Estação da Paulista e em frente ao Centro Cívico.

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/12/2017–31/12/2017 13:00–17:00

Serão expostos nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31/12.

Local

Engenho Central

Avenida Beira Rio, s/n

Centro

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-2600

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta