Exposição fotográfica reúne aves raras registradas em diferentes cidades de SP e RJ

topetinho_verde_FOTO FLAVIO MORAESO Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba (SP), abre, na próxima sexta-feira, 5, a exposição “Entre Aves”, com fotografias feitas por Flavio Moraes em diferentes cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A curadoria é de Paulo Altafin e a Vernissage, com presença do autor, está marcada para as 19h. A entrada é gratuita.

“Entre Aves” reúne 30 fotografias feitas por Moraes ao longo dos últimos quatro anos, que retratam pássaros como o Surucuá-variado, muitos beija-flores, como o Estrelinha-ametista, além de corujas, tucanos e outras espécies.

“A exposição reúne espécies raras e algumas até mesmo em extinção. Para conseguir fotografá-las, foi necessário estudar os hábitos desses pássaros, até para entender o seu universo. É um trabalho minucioso, que vai muito além de um simples clique”, afirma Flavio Moraes.

 

DIFERENTES CIDADES

Os registros foram feitos em cidades como Parati e Angra dos Reis (RJ), Bofete, Gália, Monte Alegre do Sul, São Luiz do Paraitinga, Dourado, Peruíbe e Tapiraí (SP). Além disso, a maior parte do material foi registrada em Piracicaba, com destaque para o bairro rural Tanquã.

As fotografias foram dispostas para a exposição em diferentes tamanhos, entre 20 cm X 20 cm até algumas que atingem 90 cm de largura. Há ainda um registro disponibilizado em metacrilato, processo por meio do qual uma imagem é embutida entre duas placas de acrílico, um termoplástico transparente e resistente.

“Por se tratar de uma coletânea de importantes momentos e muitos encontros com as aves, o objetivo é transmitir ao público um pouco dessa proximidade com a natureza que esse trabalho permite. Além disso, há o intuito de incentivar questões tão importantes, como a preservação das espécies e a consciência ambiental”, completa o fotógrafo.

A mostra fica em cartaz no espaço cultural até o dia 26 de outubro, com visitação gratuita das 9h às 17h. Um dia após a abertura, no sábado, 6, o local estará disponível ao público das 10h às 14h, também com entrada gratuita.

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/10/2018–26/10/2018 09:00–17:00

Local

Centro Cultural Martha Watts

Rua Boa Morte, 1257

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

  • (19) 3124-1889.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta