Este evento já ocorreu

Exposição na Casa do Povoador reúne caricaturas e charges de artistas iranianos

Mostra reúne trabalhos dos iranianos Alireza Pakdel e Saba Darabian FOTO CHRISTIANO DIEHL

Foto: Christiano Diehl

A Casa do Povoador, recebe a exposição paralela com trabalhos de dois dos membros do júri de premiação do evento. “Amor e Humor Iraniano” reúne 40 trabalhos, entre charges, cartuns, caricaturas e ilustrações dos artistas Alireza Pakdel e Saba Darabian, que estarão presentes na solenidade. A entrada é gratuita.

O casal iraniano tem uma grande ligação com a arte. “Sou ilustradora e trabalho para uma revista. Atuo também como professora de pintura para adolescentes e crianças. Amo meu trabalho”, afirma Saba.

Pakdel é cartunista, caricaturista e ilustrador. Em 2016, foi o vencedor da categoria charge e também do Grande Prêmio do evento piracicabano, com um trabalho que traz à tona o naufrágio de refugiados de países do Oriente Médio, diante do olhar passivo de um Ocidente que se mostra insensível a tal drama.

“O Salão de Piracicaba é conhecido em todo o mundo por sua grande qualidade. Um dos meus objetivos profissionais era ganhar um prêmio neste festival e conquistei o primeiro lugar em charge e o Grande Prêmio em 2016. O sonho se tornou realidade”, comemora o artista iraniano.

O Salão é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu).

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/08/2019–27/10/2019

Visitação até 27 de outubro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.

Local

Casa do Povoador

Avenida Beira Rio, 800

CEP 13400-820

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta