Este evento já ocorreu

Exposição na Praça José Bonifácio homenageia 1º Salão de Humor de Piracicaba

Equipe trabalha na montagem da mostra FOTO DIVULGAÇÃO

Foto: Divulgação

No mesmo local em que foi instalado o 1º Salão de Humor de Piracicaba, em 1974, na Praça José Bonifácio (no 805) será aberta na próxima quinta, 1º de agosto, às 11h30, uma mostra que homenageia a história do evento, por meio de uma retrospectiva. Intitulada “1º Salão de Humor de Piracicaba – 45 anos depois”, a exposição fica disponível à visitação gratuita até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

A mostra, viabilizada pela AHA (Associação de Amigos do Salão), que conta com apoio da Frias Neto Consultoria Imobiliária e jornal Piracicaba Hoje, é uma ação que marca o 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico), cuja mostra principal será aberta no dia 10 de agosto.

HISTÓRIA 

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu no dia 24 de agosto de 1974, durante a ditadura militar, como iniciativa de um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais atuantes no cenário político. A partir do sucesso das primeiras edições e do apoio da turma do jornal carioca “O Pasquim”, importantes cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão em um dos mais conhecidos encontros do humor gráfico no Brasil e no exterior.

É um dos concursos mais antigos do gênero, que se mantém como espaço de reflexão e fruição das artes gráficas através da valorização do cartum, da caricatura, da charge e das tiras. As obras premiadas constituem um rico acervo, com trabalhos por meio dos quais é possível acompanhar as transformações sociais, econômicas, além das relações humanas, questões ambientais e outros assuntos.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/08/2019–30/08/2019 09:00–17:00

Visitação até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

Local

Praça José Bonifácio

Praça José Bonifácio, 875

CEP 13400-340

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta