Este evento já ocorreu

Fotos do Sol Cearense em exposição no SESI

Encantos_do_Sol_Cearense_Recanto_da_Malhada

Foto: Mateus Avila

Conhecido como Terra da Luz, em uma alusão a grande quantidade de dias ensolarados no ano, o Estado do Ceará serviu de inspiração para o trabalho do fotógrafo Mateus Avila, que pode ser conferido no SESI Piracicaba. A exposição Encantos do Sol Cearense faz parte do projeto Exposições Itinerantes e fica em cartaz até o 12 de outubro. A visitação é gratuita e pode ser feita durante os eventos do teatro ou através de agendamento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 19-34035928. A entrada é gratuita.

O vilarejo tranquilo da Praia de Jericoacoara, no município de Jijoca, o mais setentrional do Ceará, por sua localização peninsular, é um dos poucos lugares do Brasil onde se pode ver tanto o sol nascente quanto o poente sobre o mar, por isso um dos maiores prazeres da vila é apreciar o movimento solar. Durante três meses, o paulista Mateus Avila teve uma rotina um pouco diferente da qual estava acostumado, no caos da cidade grande. Todos os dias saía em busca de lugares tranquilos para apreciar e registrar esses fenômenos que, normalmente, proporcionam minutos mágicos e inesquecíveis, mas passam desapercebidos em sua terra natal.

O resultado do trabalho expõe as belezas naturais do Estado nordestino e o estilo de vida de quem tem a sorte de viver apreciando as coisas simples da vida. Na lente de Avila, sol e praia ganham uma nova perspectiva capaz de transportar o visitante ao paraíso cearense.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/09/2018–12/10/2018

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta