Instituto Formar realiza a exposição Tesoura, Papelão, Cola, Imaginação

IMG_5919

Foto: Ozonio Imprensa

O aprendiz da Banda Musical do Instituto Formar, Samuel D´Abronzo, é o artista que vai expor suas mini esculturas na próxima exposição da instituição. De 01 a 31 de agosto, os visitantes poderão conferir a mostra “Tesoura, Papelão, Cola, Imaginação”, um apanhado dos trabalhos de autoria do jovem talentoso e um apaixonado por artes.

As mini esculturas feitas com recortes de papelão, papel e com a ajuda de recursos como palitos de dente e de churrasco, pintadas com tinta acrílica, trazem formatos incríveis feitos à mão por Samuel.

Autodidata, Samuel Davi D´Abronzo, que também é músico, conta que suas miniaturas de personagens, samurais, navios, aviões e tanques de guerra, bicicletas, motos e até instrumentos musicais são sempre criadas por ele. “Eu aprendi sozinho mesmo, fazendo. Penso em alguma ideia, um personagem, e começo a desenvolver as peças”, explica.

Sem nunca ter ido a uma exposição de esculturas, Samuel, de apenas 15 anos, pensa em se aprimorar e fazer cursos para aprender novas técnicas. “Desde pequeno gostava de inventar coisas e gosto de trabalhos manuais”, declarou.

O coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, percebeu o rico trabalho feito por Samuel e o convidou para expor na entidade. “Ele é um garoto muito talentoso e o via trazendo uma miniatura, depois outra; e notei que ali tinham trabalhos incríveis que deviam ser mostrados para todos. O Instituto Formar, já há alguns anos, abre espaço para expor o talento artístico e cultural dos aprendizes e alunos”, disse.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/08/2018–30/08/2018

De segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.

Local

Instituto Formar

Rua Gonçalves Dias, 721

CEP 13420-575

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-8888

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta