Este evento já ocorreu

Mostra “Humor, Ciência e Cultura… Entendeu?”

“Humor, Ciência e Cultura… Entendeu?” é a exposição permanente do Salão Universitário de Humor (UNIMEP) no Centro Cultural Martha Watts, de 3 a 20/12.

“Diante dos atuais cortes de verbas que destroem áreas tão fundamentais, só mesmo a arte e o humor para escancararem o ridículo de tais escolhas, com tanta criatividade e beleza”, comenta o professor da Faculdade de Comunicação e Informática, pesquisador e caricaturista Camilo Riani sobre a nova mostra no Centro Cultural Martha Watts. “Sem a valorização da ciência e sem investimentos significativos em cultura nenhum país pode sonhar em se desenvolver, muito menos em se entender a si mesmo”, conclui o pesquisador ao lembrar do ‘Dia da Ciência e Cultura’, comemorado em cinco de novembro, data temática que inspira a nova exposição de humor no Centro Cultural.

A iniciativa integra o projeto ‘Mostra Permanente’, composto por críticas humorísticas e sátiras criadas por jovens cartunistas, autores de obras selecionadas nas 25 edições do evento de humor universitário até hoje.

Os trabalhos reunidos na mostra buscam refletir sobre o universo da ciência e da cultura entre caricaturas de grandes nomes das duas áreas, além de cartuns e charges sobre os temas. A organização ocorre a partir da parceria entre as  equipes do evento humorístico e do Centro Cultural, capitaneado pela professora Joceli Lazier.

A mostra “Humor, Ciência e Cultura… Entendeu?” fica aberta ao público durante o mês de dezembro no Centro Cultural Martha Watts (Rua Boa Morte, 1257), de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h, com entrada franca.

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/12/2018–20/12/2018

De segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Local

Centro Cultural Martha Watts

Rua Boa Morte, 1257

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta