Este evento já ocorreu

Mostra “O Incrível Rucke”

Cartaz da Exposição O Incrível Rucke

Foto: Divulgação

O Shopping Piracicaba é um dos pontos da cidade que recebe mostras paralelas do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A partir de segunda-feira, 13, até 12 de setembro, a exposição O Incrível Rucke, composta por 12 obras do premiado cartunista Raimundo Rucke, poderá ser visitada pelos clientes no Piso L1.

Os trabalhos do artista são considerados críticas à sociedade, ao uso indiscriminado das redes sociais e propõem reflexões bem-humoradas sobre o cotidiano. Rucke nasceu em Coelho Neto (Maranhão) e mora há 20 anos em Itu (São Paulo). Desenha desde os oitos anos e, aos 17 anos, ao descobrir os trabalhos de Ziraldo, Henfil, Angeli e Paulo Caruso, decidiu ser cartunista.

A quantidade de prêmios conquistados por Rucke é grande. Estima-se que, em 2017, o cartunista tenha chegado aos 50 prêmios nacionais e internacionais, incluindo três menções honrosas no Prêmio Vladmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Entre as diversas conquistas recentes, Rucke obteve o primeiro lugar por três vezes no Salão Internacional de Humor de Piracicaba; ficou em segundo lugar no Ranan Lurie Political Cartoon (concurso promovido pelo ONU) e ganhou, na Turquia, o terceiro lugar no 34rd Aydin Dogan International Cartoon Competition, um dos mais importantes do mundo.

Informações sobre o evento

Datas e horários

13/08/2018–12/09/2018

Local

Shopping Piracicaba

Av. Limeira,, 722

Areião

CEP 13414-018

Piracicaba, SP

  • (19) 3403.3833

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta