Este evento já ocorreu

“Museu de Memórias Fugazes” reúne memórias e vivências de crianças em situação de vulnerabilidade social

Projeto foi contemplado pelo Fundo de Apoio a Cultura

Foto: Divulgação

Com o objetivo de trazer à tona as memórias e as vivências de crianças em situação de vulnerabilidade social, será aberta na próxima terça-feira, 8, no Museu Prudente de Moraes a exposição multimídia intitulada “Museu de Memórias Fugazes”. A instalação, que utiliza suportes interativos, óculos de realidade virtual, paisagem sonora e projeções sobre tecidos, é coordenada pelo fotógrafo e psicólogo Paulo Munhoz e fica aberta à visitação no espaço, até o dia 16. A entrada é gratuita.

Financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Prefeitura Municipal de Piracicaba e Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), a mostra passará ainda, nos primeiros meses de 2019, por outros importantes espaços culturais da cidade: Centro Cultural Martha Watts 1 a 7/2, Teatro Municipal Dr. Losso Netto 12 a 17/2 e Armazém 5 do Engenho Central 19 a 25/2.

A instalação reúne fotografias e paisagem sonora em um ambiente virtual, em que são utilizados suporte de tour 360 e óculos VR, além de projeção de imagens sobre elementos encontrados na mesma. A musicista, professora e pesquisadora Ester Ferreira atua na construção e composição da paisagem sonora.

“Entre os intuitos estão o de promover a reflexão do uso da tecnologia como uma ferramenta de comunicação parcial, gerar reflexão, de forma a trabalhar questões fundamentais como a diversidade e, ainda, oferecer uma vivência artística voltada às novas tecnologias artísticas ao público em geral”, afirma o coordenador.

Informações sobre o evento

Datas e horários

08/01/2019–16/01/2019

Entrada gratuita. Visitação no local até 16/1, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados, das 10h às 14h.

Local

Museu Prudente de Moraes

Rua Santo Antônio, 641

CEP 13400-160

Piracicaba, SP

  • (19) 3422-3069

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta