Este evento já ocorreu

Museu Prudente de Moraes participa da 14ª Primavera dos Museus

Prudente-de-Moraes

Último retrato de Prudente de Moraes, feito em São Paulo, em 1901. (F. Voltsack / Coleção M. H. P. / fonte: Agência Senado)

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes participa da 14ª Primavera dos Museus, entre os dias 21 e 27 de setembro, com entrada gratuita. O evento é coordenado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e realizado pelas instituições museológicas brasileiras. A temática desta edição será sobre o “Mundo Digital — Museus em Transformação”.

Baseado no tema proposto, o Museu Prudente de Moraes apresentará a exposição online “Prudente de Moraes: vida pública e privada”, na plataforma Google Arts & Culture. A exposição que poderá ser acessada no link https://bit.ly/3mwa6s4, aborda a carreira política do primeiro presidente civil do Brasil, além de aspectos de sua vida familiar.

“Mundo Digital – Museus em Transformação” aborda as transformações enfrentadas, onde museus e instituições culturais participantes terão a oportunidade de demonstrarem seus programas, projetos e ações educativas, que ,neste ano, foram migrados para plataformas digitais devido à pandemia.

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação que leva o mesmo nome, com o objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade para debater temas da atualidade.

Serviço 

Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes participa da 14ª Primavera dos Museus. De 21 a 27 de setembro. Informações: (19) 3422-3069 ou [email protected]sp.gov.br.

Informações sobre o evento

Datas e horários

21/09/2020–27/09/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta