“Permaneço Rio: Eu fico, você fica, convivemos”, no Museu Prudente de Moraes

DSCN0723

Foto: Divulgação

O Museu Prudente de Moraes recebe a exposição “Permaneço Rio: Eu fico, você fica, convivemos”. A mostra integra o projeto Preservação Museológica do Acervo Histórico e Artístico, do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac). O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A visitação pode ser feita gratuitamente até 07/9, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h.

A exposição é resultado de uma leitura que trata o rio de Piracicaba como sujeito patrimônio desta cidade, e que permitindo suas mudanças socioeconômicas, as manifestações culturais em suas margens e as criações dos homens, no plano do tangível e intangível, se comporta de forma viva e autônoma.

A mostra permitirá a reflexão e a interatividade, fazendo uso de um acervo fotográfico, tridimensional e audiofônico, visando alcançar a pluralidade do público e contribuir para a democratização da informação e do acesso ao patrimônio cultural.

O processo de criação da mostra contou com a participação de Diná Jobst, Daisy Estrá, Renata Gava, Mauricio Beraldo, Taiane Melo, Yone Moreno, Laura Lima, Caroline Margiota, Isabella Scarpelini, Bárbara Alves e Marina Prestes.

Informações sobre o evento

Datas e horários

23/07/2019–07/09/2019

Terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h.

Local

Museu Prudente de Moraes

Rua Santo Antônio, 641

CEP 13400-160

Piracicaba, SP

  • (19) 3422-3069

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta