Pinacoteca Miguel Dutra recebe VI Salão de Aquarelas Piracicaba

SAP4 2020

Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba: “Ampuri com bolha de sabão”, do artista Guilherme Garoa.

A Pinacoteca Miguel Archanjo Benício D’Assumpção Dutra está de portas abertas para o público, seguindo os protocolos de prevenção à COVID 19. Com 53 obras expostas de 26 artistas, o VI Salão de Aquarelas Piracicaba instalado na galeria de artes, pode ser visto até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

A edição recebeu 537 obras de 138 artistas de 41 cidades do país, localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A análise dos trabalhos foi realizada pela Comissão de Seleção e Premiação, composta por Luciana Casales, da cidade de Brasília; Ermelindo Nardin, de Piracicaba; e Jorge Grisi, do Rio de Janeiro.

O Salão de Aquarelas de Piracicaba é realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Pinacoteca Municipal Miguel Archanjo Benício Assumpção Dutra. O SAP – Salão de Aquarelas Piracicaba foi criado em 2015 em homenagem à Miguelzinho Dutra – como era conhecido, considerado precursor do aquarelismo e o primeiro artista da cidade a levar seu cavalete para áreas livres.

Premiados

O Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba será entregue aos artistas: Guilherme Garoa, pela obra “Ampuri com Bolha de Sabão”; Carlos Avelino, pela obra “Anoitecer em Luricocha – Peru”; e para o artista Beto Candia, por “Grand Central Academy”.

Carlos Avelino também conquistou o Prêmio Capa, com a obra “Anoitecer em Luricocha”.

A Medalha Miguel Dutra será conferida à André Rodrigues pelo conjunto das obras “São José”, “Sagrado Coração” e “São Miguel Arcanjo”. O artista Juliano Maximiliano receberá a Medalha Jorge Eduardo pelo conjunto “Max”, “Visita ao Jardim do Ipiranga”, “Mãe e Filha”, “Amigo Oculto” e “Os Amigos”.

Cinco artistas receberão menções honrosas: Leodolfini, com a obra “Madre Divina”; Lisete Assen, com “Apeiron”; José Andrea, com “Entre dois Artistas”; André Sakrai, com “Luz de Verão III”; e Silvia Dionisio, com “Genga-Italy III”.

Serviço 

VI Salão de Aquarelas Piracicaba. Na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Rua Moraes Barros, 233, Centro). Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados, das 13h às 17h. Mais informações: (19) 3433-4930.

Informações sobre o evento

Datas e horários

04/11/2020–22/12/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta