Este evento já ocorreu

Salão Joca Adâmoli será aberto na Pinacoteca Miguel Dutra

Sônia_Torrezan

Obra de Sônia Torrezan

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra abre no dia 17, o VIII Salão Joca Adâmoli. A cerimônia, aberta a autoridades e convidados, será realizada a partir das 20h, quando os presentes poderão conhecer as 50 obras selecionadas que compõem esta edição. O Salão Joca Adâmoli é realizado pela Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos de Piracicaba (Apap), com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Neste ano o Salão Joca Adâmoli recebeu a inscrição de 30 artistas piracicabanos, reunindo 50 obras, entre fotografias, pinturas, esculturas, instalações e outras linguagens.

Os trabalhos que integram esta edição foram escolhidos pelo júri de artistas Patrícia Scalon de Almeida, Sonia Carbonell e Ivan Moretti que analisaram 67 obras inscritas.

Os critérios utilizados para a seleção das obras foram sintonia, corência com a contemporaneidade, qualidade técnica, acabamento adequado à proposta, possibilidades de diálogo entre as obras do próprio artista e/ou com os demais participantes, variedade de contextos, leituras proporcionadas pelo trabalho, originalidade e inovação.

A comissão organizadora do VIII Salão Joca Adâmoli é formada por Antonio Natal Gonçalves, Alexandra Jacob, Arlete Brito, Gracia Nepomuceno, João Matos, Nelson Nepomuceno, Odair Demarchi, Osvair Peron, Sônia Torrezan, Vera Gutierrez. Curadoria de Odair Demarchi e fotografia de Pedro Zagatto.

Informações sobre o evento

Datas e horários

17/11/2017–15/12/2017

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

  • (19) 3433-4930

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta