Domingos e feriado de setembro será ao som do forró no Sesc

Foto: Paola Viana

A programação de setembro do Som de Domingo, do Sesc Piracicaba, será ao som dançante do forró. Para quem é apaixonado pelo ritmo nordestino, o mês ainda tem um diferencial: cinco domingos, 1, 8, 15, 22 e 29, além de feriado, 7,  que também será na levada do forró. Com isso, serão 7 artistas e bandas participantes: Maria Fulô, Banda Caiana, Evinha do Forró, Forrofiando e Mestre Marrom – que tocam aos domingos na Comedoria, sempre às 15h30.  Já o Som do Feriado apresenta o Trio Macaíba & Mestrinho, às 17h, no Ginásio.  Em todos, a entrada é gratuita.

A banda Maria Fulô abre a programação neste domingo, 1. Com um repertório inspirado nos grandes mestres do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, entre outros. O show Mulheres no Forró é feito por um grupo feminino, com Maria Fulô, no acordeon e voz; Vanessa Melo, na guitarra; Marcela Donatelli, no baixo; Cacá Molgora, na zabumba; e Nayara Perez, no triângulo e percussão.

No dia 8, a Banda Caiana, com 19 anos de estrada, homenageia no Sesc Piracicaba o centenário daquele que é considerado o maior ritmista da música popular brasileira: mestre Jackson do Pandeiro. O grupo é conhecido nacionalmente pelo seu forró pé de serra. Com dois CDs lançados, circulou por todo o Brasil e pelos principais programas da televisão brasileira apresentando repertório dançante.

A piracicabana Evinha do Forró, acompanhada dos músicos Augusto Patrício Neto, Renato e Rogger Chiarinelli, Rodrigo Soares e Ivan Rodrigo, traz o que é de melhor no xote, xaxado, baião e samba arrasta-pé, no dia 15. Também nativa da cidade, a Forrófiando volta, após uma pause e em nova formação, valorizando a música original e sendo fiel às raízes tradicionais nordestinas. O grupo, considerado pioneiro do ritmo em Piracicaba e que fez parte da geração do forró universitário, faz sua apresentação no dia 22.

Para encerrar a programação, no dia 29 sobe ao palco da Comedoria o Mestre Marrom, com o show Espalha Brasa. Ex-vocalista do tradicional trio Os 3 do Nordeste, o músico comemora 35 anos de carreira, mergulhando nos maiores clássicos do forró de todos os tempos.

Som de Feriado

Dia 7 de setembro também será dia de forró no Sesc Piracicaba. O Trio Macaíba convida Mestrinho, discípulo dos grandes sanfoneiros brasileiros, para um show que revisita as obras e presta homenagem aos expoentes do forró pé de serra, com autenticidade e fidelidade às características do agreste brasileiro.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/09/2019–29/09/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta