Este evento já ocorreu

Projeto Jovens Músicos lança a campanha “A Música Transforma”

Projeto Jovens Músicos nas escolas

Projeto Jovens Músicos nas escolas. (foto: Silas Junior)

A Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, inicia a campanha “A Música Transforma”, que vai beneficiar mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes com aulas de coral e instrumentos musicais oferecidas gratuitamente pelo Projeto Jovens Músicos, em Piracicaba. Além disso, o projeto vai realizar apresentações virtuais com a Orquestra de Câmara e outros formatos de grupos musicais.

O objetivo do Projeto Jovens Músicos é formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música, bem como, levar concertos de música de forma gratuita à população.

O projeto atua há dez anos com a formação de crianças e jovens gratuitamente, inclusive em parceria com escolas públicas, realizando concertos didáticos e aulas de instrumentos musicais de orquestra. “A nossa missão é transformar vidas e buscar um futuro melhor para nossa sociedade”, disse o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

Durante este tempo, o projeto já fez parcerias com nomes da música como Ivan Lins, Mafalda Minnozzi, Mônica Salmaso e parcerias promovendo masterclasses com instrumentistas internacionais, como o maestro alemão Harmut Rohde, professor da UDK Berlim, e o mundialmente premiado pianista Russo Alexander Yakolvev.

Em 2021, as atividades foram pensadas para acontecer em sua maior parte online pela plataforma ZOOM, com apresentação de concertos em transmissões ao vivo, com repertório popular, de música de câmara e orquestra de câmara, respeitando as normas de saúde.

Acompanhe e contribua com o Projeto

Para acompanhar o Projeto Jovens Músicos:

Instagram: @projetojovensmusicos

Facebook/projetojovensmusicos

YouTube: Projeto Jovens Músicos

Sitewww.projetojovensmusicos.org.br

Contato: [email protected] / WhatsApp: (19) 98158.9320

Informações sobre o evento

Datas e horários

31/01/2021

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta