Este evento já ocorreu

Projeto Jovens Músicos tem vagas gratuitas, com aulas online

Alunos terão aula 100% virtual – Crédito- Tom Chagas

(foto: Tom Chagas)

O Projeto Jovens Músicos abriu 100 vagas para crianças, jovens e adultos aprenderem ou aprimorarem os estudos em instrumentos de música de concerto e canto coral. As  inscrições gratuitas podem ser feitas de 1º a 8 de março direto no site www.projetojovensmusicos.org.br.

A Associação Amigos da Música (Ampi) – organização responsável pelo Projeto Jovens Músicos, determinou que a partir deste ano, as aulas serão 100% online, sempre com professores em tempo real.

O coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira reforça a importância das aulas em sistema remoto para proteção de todos contra a Covid-19. “Esse ano, as aulas estão sendo retomadas de forma totalmente online. Decidimos manter as atividades desta forma até que uma boa parte da população esteja vacinada e a transmissão do coronavírus esteja próximo ao que possamos considerar realmente seguro”, declarou.

É importante frisar que o projeto conseguirá manter a continuidade, mesmo passando pela fase da pandemia global de coronavírus, graças aos patrocinadores Supermercados Pague Menos, Embramaco, Caterpillar, Oji Papéis, Painco e Paris Hidro Luz, aos co-patrocinadores Candura, Bom Peixe, Stoller, Brose do Brasil, Café Morro Grande e apoio do Instituto Capute, que acreditam e apostam na transformação sociocultural que o Projeto Jovens Músicos proporciona.

O processo seletivo de todas as modalidades será feito por entrevistas online e preenchimento de questionário socioeconômico. Já os candidatos para aulas em nível intermediário e avançado participarão de um processo com envio de vídeo onde o candidato deverá tocar o material pedido no edital. O envio poderá ser feito através de link do YouTube, Google Drive, ou aplicativos como fromsmash e wetransfer que também são de uso gratuito e podem ser usados on-line, sem precisar de baixar no computador.

Categorias e modalidades

Nível iniciação musical (aulas aplicadas no contraturno escolar)

Coral infanto-juvenil (idade: 09 aos 12 anos)

Musicalização infantil (idade: 07 e 08 anos)

Iniciação musical com flauta doce (idade: 09 a 11 anos)

Nível iniciantes a instrumento – de 09 a 11 anos (aulas aplicadas no contraturno escolar): trompa, trompete, trombone, viola classica e violino

Nível intermediarios até 17 anos: violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompete, trombone, trompa, tuba

Nível avançado – até 30 anos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo

Associação Amigos da Música de Piracicaba

Realizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), uma ong sem fins lucrativos, fundada há 10 anos, o Projeto Jovens Músicos é considerado um dos mais atuantes e bem-sucedidos na área de formação musical no Estado de São Paulo. Dezenas de alunos que passaram pelo projeto, cursam música em universidades com UNICAMP e USP. Além desta formação, o projeto realiza produções culturais envolvendo concertos da Orquestra Filarmônica Jovem, formada pelos professores e alunos em nível avançado do projeto, onde já se apresentaram com ícones da música como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Mafalda Minnozzi, além de masterclasses com professores internacionais de centros musicais de excelência dos EUA e Europa.

 Serviço

Projeto Jovens Músicos 2021, inscrições gratuitas: de 1º a 8 de março, pelo www.projetojovensmusicos.org.br

Contato pelo whatsApp: (19) 98915-7951 | Produção Cultural: 3marias

Instagram: @projetojovensmusicos | Facebook/projetojovensmusicos | YouTube: Projeto Jovens Músicos

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/03/2021–08/03/2021

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta