Este evento já ocorreu

Projeto “Mergulho Instrumental” traz shows musicais aos domingos no Sesc

trioteimoso_guilhermecarvalho03300

Foto: Divulgação

Com diferentes formações musicais, instrumentos e ritmos, o projeto “Mergulho instrumental” objetiva a formação de novos ouvintes e leva para a área da comedoria, aos domingos de janeiro a fevereiro, às 15h30, a beleza da música instrumental em um mergulho sonoro.

A viola caipira de Fernando Caselato Trio inicia o projeto em 13 de janeiro. Unido ao baixo e à percussão para mergulhar no universo da música regional brasileira, com suas modas e ponteios. Instrumentista, compositor, arranjador, pesquisador de música regional brasileira e latino-americana, Caselato possui 3 álbuns lançados: Pé-de-viola, Solo das Cores e Cordas Brasileiras.

Para o dia 20/1, Trio Teimoso convida Rodolfo de Oliveira e interpretam, juntos, a essência da música brasileira, numa formação clássica com Leonardo Freitas no piano, Alexandre Brant no contrabaixo e Guilherme Carvalho na bateria, somada à sonoridade da guitarra brasileira de Rodolfo. O Trio Teimoso é um grupo de música instrumental brasileira, especificamente choro, além disso, o grupo absorve outras referências que fazem parte da música instrumental, como o jazz, a música clássica, o samba jazz, a bossa nova, entre outros.

Encerrando o mês de janeiro, Marco Abreu Quarteto, em 27/1, aos contrapontos de clarinete e clarone, acompanhado de piano e percurssão, explora um repertório bem brasileiro com choros de sua autoria e releituras de Severino Araujo e Pixinguinha. Marco Abreu é saxofonista, iniciou na Guarda Mirim de Piracicaba, tocando clarinete, depois, ingressou no conceituado Conservtório de Tatuí, interior de São Paulo, e somente 7 anos depois começou a estudar saxofone.

O projeto Mergulho instrumental continua em fevereiro, com mais quatro apresentações: Bina Coquet Quarteto, em 3/2; Eloy Porto Quarteto, em 10/2; Rui Kleiner e regional, em 17/2 e Luis Fernando Fischer Dutra Quarteto, em 24/2.

Informações sobre o evento

Datas e horários

13/01/2019–24/02/2019 15:30  Detalhes da programação 

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

15:30

Atrações

Fernando Caselato Trio

Comedoria. Grátis. Livre.

Horário

15:30

Atrações

Trio Teimoso convida Rodolfo de Oliveira

Comedoria. Grátis. Livre.

Horário

15:30

Atrações

Marco Abreu Quarteto

Comedoria. Grátis. Livre.

Horário

15:30

Atrações

Bina Coquet Quarteto

Comedoria. Grátis. Livre.

Horário

15:30

Atrações

Eloy Porto Quarteto

Comedoria. Grátis. Livre.

Horário

15:30

Atrações

Rui Kleiner e regional

Comedoria. Grátis. Livre.

 

Horário

15:30

Atrações

Luis Fernando Fischer Dutra Quarteto

Comedoria. Grátis. Livre.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta