Este evento já ocorreu

Quarteto da Orquestra Sinfônica apresenta releitura de clássicos no SESI

Quarteto Françaix 2 – Foto Fernanda Kremer

No dia 08 de dezembro, sexta, às 20h, o SESI Piracicaba recebe o Quarteto Françaix, que integra a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro. O grupo aproveita a formação inédita dos instrumentos para trazer um repertório exclusivo que ressalta a versatilidade das combinações entre eles. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

Enquanto a maioria das músicas de câmara são compostas para formações tradicionais, a proposta do Quarteto Françaix é exatamente o oposto. De Heitor Villa-Lobos a Jean Françaix, o grupo divulga o repertório original feito para oboé e corne inglês com trio de cordas. Em um show intimista, o público poderá apreciar as adaptações feitas exclusivamente para essa formação, tão incomum na música erudita.

O espetáculo aproxima público e canção, abordando a influência da cultura francesa, argentina e brasileira nas composições. Formado pelos músicos Maria Fernanda, Nikolay Sapoundjiev, Samuel Passos e Emília Vlova, o Quarteto Françaix mistura a seleção clássica com diferentes estilos e arranjos em um novo ritmo.

 

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

08/12/2017 20:00

Local

Teatro do SESI Piracicaba

Rua Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-304

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Os ingressos remanescentes (se houver) serão distribuídos 1h hora antes do início do espetáculo.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta