Este evento já ocorreu

“SESC Ao Vivo” continua em transmissões online

Divulgacao Jeneci_creditos Marina Benzaquem – Copia

Marcelo Jeneci apresenta-se, de casa, no “SESC Ao Vivo”. (foto: Marina Benzaquem)

Um show diferente por dia, todos os dias, sempre às 19h. Ao vivo e direto da casa do artista. É o que o Sesc São Paulo vem oferecendo a todos que apreciam a boa música brasileira em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. Após a primeira semana, a série “Sesc Ao Vivo” traz uma nova agenda de atrações até o próximo domingo, 3 de maio.

dia 30/abril (quinta-feira)

Fechando o mês de abril, na quinta-feira, tem o encontro das cordas de Davi Moraes e Pedro Baby em show banquinho e violão com músicas autorais da dupla e composições que marcaram a trajetória do Novos Baianos, grupo dos anos 1970 que tinha em sua formação Moraes Moreira, pai de Davi, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, pais de Pedro, entre outros músicos. Sucessos da carreira solo de Moreira, morto este mês, também estarão no repertório da transmissão.

dia 1º de maio (sexta-feira)

No Dia do Trabalhador, 1º de maio, o “Sesc Ao Vivo” apresenta três shows para a família curtir a sexta-feira do feriado em casa:

* Na hora do almoço, Hélio Ziskind convida crianças e pais a cantarem juntos na transmissão que começa ao meio dia. Em apresentação solo, Ziskind (guitarra) preparou um repertório de canções compostas para o seu canal Zis e outras de carreira, em especial as músicas escritas em parceira com a escritora Ruth Rocha para um disco produzido pelo Selo Sesc.

* No meio da tarde, às 15h, o cantor e compositor Siba fará uma visita a vários momentos de sua trajetória desviando de músicas que por seu estilo necessitariam de pelo menos mais um artista complementando as respostas de refrão. Com sua guitarra, o poeta pernambucano apresentará músicas de discos como “Violas de Bronze”, “Fuloresta do Samba”, “Avante”, “De Baile Solto” e “Coruja Muda” e ainda dois poemas inéditos jamais gravados.

* E às 19h, Mariana Aydar canta os sucessos da carreira, versões de composições de outros artistas que sempre fizeram parte de seu repertório e músicas de seu mais recente trabalho, “Veia Nordestina”, lançado no final de 2019 e que passeia por ritmos como xote, pagodão, arrocha e frevo.

dia 02/maio (sábado)

No sábado, no horário padrão das transmissões do Sesc São Paulo, 19h, Marcelo Jeneci apresenta alguns sucessos da carreira e de seu disco mais recente, “Guaia”, lançado após um intervalo de seis anos do seu último trabalho. O público que acompanhar de casa vai sentir a alquimia do bairro de Guaianazes, periferia de São Paulo, onde Jeneci cresceu, o agreste de Pernambuco e a grande metrópole que se fundiu o artista nas letras autorais e de parceiros importantes como Arnaldo Antunes, Chico Cesar, José Miguel Wisnik e Luiz Tatit.

dia 03/maio (domingo)

E no domingo, é a vez do cantor, violonista e percussionista paulistano Renato Braz, uma das referências no cenário da música brasileira com reconhecida carreira aqui e no exterior, apresentar uma seleção de sua discografia. Do seu álbum de estreia, lançado em 1996 e que leva o seu nome ao último trabalho, “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, de 2018 e que contou com as participações especiais de nada menos do que Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

#SescAoVivo

Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista. Para conferir, basta acessar as páginas youtube.com/sescspfacebook.com/sescsp ou mesmo o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Informações sobre o evento

Datas e horários

28/04/2020–03/05/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta