Sesc Piracicaba apresenta projeto Pontes Musicais, disponível nas redes sociais

As diferentes expressões musicais encontradas pelo Brasil mostram a diversidade e riqueza que compõem nossa formatação enquanto povo. E para reunir o tocar, cantar e criar, o Sesc Piracicaba lança em suas redes sociais – FacebookInstagram e YouTube – o projeto Pontes Musicais. São cinco episódios com parcerias inesperadas e composições inéditas entre músicos que, num olhar e ouvir mais desatento, não se conversariam. Pontes Musicais convida o público a também conhecer instrumentos de timbres únicos, ouvir suas histórias e seu ressoar único, unindo estilos musicais que, aparentemente, não se envolveriam, tal como: forróbodó com guitarrada amazônica; percussão regional nordestina com música indiana; pífano com música eletrônica.

lelnaamlgffilekp

(foto: divulgação)

O primeiro vídeo já está disponível (assista em bit.ly/PontesMusicais1) e apresenta Rafa Virgulino na Sanfona e Filpo Ribeiro no Marimbau. Rafa Virgulino é filho de Enok Virgolino, sanfoneiro de berço e integra projetos musicais desde os 12 anos de idade. Hoje, com 29 anos, é compositor, produtor musical e músico com experiência de muitos palcos. Filpo Ribeiro é um músico “pesquisador” de instrumentos da tradição popular brasileira como rabeca, viola caipira e marimbau. Fundou o premiado grupo Pé de Mulambo, com o qual lançou dois discos, além de participações em gravações e shows de artistas como Sebastião Biano, Jonathan Silva, Naná Vasconcelos e Ná Ozzetti. Com seu grupo Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo lançou o CD Contos de beira d’água (2017), premiado pelo edital ProAc.

O segundo vídeo também já está disponível e traz a parceria entre Guegué Medeiros (zabumba, pandeiro, triângulo, agogô e efeitos) e Rico Venerito (Didjeridoo e Sitar). O projeto ainda prevê parcerias entre Rafael Beibi (Zabumba) e Félix Robatto (Guitarrada amazônica), Tanaka do Pifano (Pífano) e DJ Gerra G (Controladora) e Matheus Tagliatti (Baixo) e Marcus Simon (HandPam e Tabla).

Serviço
Música | Pontes Musicais

SIGA O SESC NAS REDES: Facebook/Twitter/Instagram

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/09/2020–30/09/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta