Este evento já ocorreu

Sesc leva música e dança à Praça José Bonifácio e Largo dos Pescadores

Jonny walker_crédito harlequinEm homenagem ao Dia do Comerciário, celebrado em 30 de outubro, o Sesc promove ações gratuitas na rua, próximas a lojas e empresas prestadoras de serviço, indo ao encontro do local de trabalho de seu público prioritário. Nesta sexta, 27/10, o principal ativista do movimento de performance de rua na Inglaterra, Jonny Walker, se apresenta na Praça José Bonifácio seguindo os passos dos velhos contadores de histórias errantes. No repertório músicas próprias influenciadas pelos sons dos Beatles, The Smiths, Bob Dylan, The Rolling Stones, Simon and Garfunkel, Jimi Hendrix, David Bowie, John Lennon e Bob Marley. A apresentação acontece às 12h.

E no sábado (28/10), a Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo de dança “Eu em ti”, que tem como fonte de inspiração o poema homônimo escrito por Adalgisa Nery, com quem Ismael Nery (um dos ícones da vanguarda brasileira) viveu por 12 anos. Com duas sessões, às 12h na Praça José Bonifácio e às 17h no Largo dos Pescadores, o foco da apresentação é “a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço, em busca da preservação dos elementos essenciais à existência, concebendo o ser humano de forma espiritual. Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão enquanto arte”.

Informações sobre o evento

Datas e horários

27/10/2017–28/10/2017  Detalhes da programação 

Local

Praça José Bonifácio

Praça José Bonifácio, 875

CEP 13400-340

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

Sobre o músico solo Jonny Walker (UK)

Cantor-compositor nascido em Liverpool, há mais de 15 anos apresenta músicas em ruas e palcos de cidades do Reino Unido, em busking e entretenimento musical de livre acesso. "A música e as ruas são uma combinação perfeita. Os dias não são iguais. As possibilidades de conexão e encontro entre pessoas de todas as esferas da vida são infinitas. As possibilidades de conexão e encontro entre pessoas de todos os setores, de crianças a adultos, são infinitas. Adoro a liberdade e a espontaneidade que a música de rua ajuda a liberar”, conta.  O músico foi um dos envolvidos na configuração da Campanha Keep Streets Live no verão de 2012 em resposta a uma tentativa do Conselho Municipal de Liverpool de criminalizar o desempenho de músicos buskers nas ruas. Desde então, lidera campanhas bem-sucedidas em todo o Reino Unido para manter as ruas e os espaços públicos de cidades como Liverpool, York, Chester, Canterbury, Birmingham, Manchester, Bath e outros espaços abertos a ofertas informais de arte e música.

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

12:00

Atrações

O principal ativista do movimento de performance de rua na Inglaterra, Jonny Walker, se apresenta na Praça José Bonifácio.

Horário

12:00

Atrações

A Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo de dança “Eu em ti”, na Praça José Bonifácio.

Horário

17:00

Atrações

A Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo de dança “Eu em ti”, no Largo dos Pescadores.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta