Este evento já ocorreu

Sesc Piracicaba promove show de Daniel Garnet & Peqnoh

65391611_2706987249331385_3417278488405606400_n

Em comemoração aos seus dez anos, a Batalha Central realizará seu aniversário neste domingo (30), a partir das 16h, no coreto da Praça José Bonifácio. O evento contará com o clássico duelo de rimas e a gravação do último show de Daniel Garnet e Peqnoh, idealizadores do evento.  A apresentação da dupla é uma programação promovida pelo Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

O evento contará com o duelo de rimas, sendo também a Seletiva de Rua do Circuito Paulista de Batalha de Mc’s (CPBMC), garantindo duas vagas para a disputa de grupos do interior de São Paulo. As inscrições serão por ordem de chegada.

O show de Daniel Garnet e Peqnoh celebra a Batalha Central, os 10 anos da dupla e também o último show dessa parceria. A apresentação será gravada para o conteúdo final deles. No setlist estarão as músicas como Serviço de Preto e Mulher, lançadas em 2011, bem como os hits do trabalho, como Com as Próprias Mãos, do álbum Avise o Mundo, além das novidades do grupo Classe Na Pista. A programação terá ainda participações especiais de poetas e músicos de Piracicaba, região e São Paulo. “As vozes convidadas apresentarão uma nova escola de artistas que estão aos poucos investindo nas suas carreiras e buscando criar trabalhos valorizando a musicalidade com a estética afro e soul”, afirma Robson Peqnoh.

Seletiva – O CPBMC (Circuito Paulista de Batalha de MCs) nasceu em 2017 visando selecionar o MC mais qualificado para representar São Paulo no Duelo de MCs Nacional – uma espécie de “Brasileirão dos MCs”. Já em sua fundação, o CPBMC se tornou o maior circuito de batalhas já visto na história, contando com mais de 100 coletivos e organizações participantes.

Indo para sua terceira edição em 2019, o circuito conta com 101 coletivos inscritos, distribuídos entre 68 municípios do estado, impactando mais de 1.500 jovens aspirantes ao título de Melhor Rimador(a) do Estado. A estimativa de público geral é de aproximadamente 6.000 pessoas, sendo que metade delas estará na Grande Final Estadual, que acontece em Outubro no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Batalha – Há dez anos, o trio Daniel GarnetPeqnoh, Evelyn, iniciaram o duelo de rimas mais antigo do interior de São Paulo. O que em 2009 eram oito jovens rimando, transformou-se, cresceu e, em 2019, se tornou uma rede de cultura, que constrói diferentes manifestações artísticas em Piracicaba. “É gratificante demais saber que a batalha resiste a 10 anos e que em meio ao preconceito ela se mantém de pé. Mesmo com tudo que tem conquistado, ela ainda está aprendendo muito e ensinando também”, afirmou DJ Igor Morais.

A pesar de existirem diversas formas de se fazer poesia e jogos de palavras, sãos os duelos de rimas no rap que se tornaram um lazer popular entre os jovens brasileiros, principalmente a partir da década de 2010. Uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018 pelo coletivo Curto Circuito, demonstrou que na mesorregião piracicabana existem cerca de 15 batalhas de MCs acontecendo regularmente.

Piracicaba tem um dos duelos mais antigo do Brasil: a Batalha Central. Desde 2009, jovens de todos os lados da cidade de Piracicaba, se juntam para assistir o maior duelo de MCs do interior de São Paulo.

Durante esses anos, grandes artistas, poetas, músicos e hip hopers fizeram parte dos eventos, contando com figuras importantes e assim, possibilitou que os jovens do interior vissem e fossem vistos pelo Brasil. Na opinião de Peqnoh, nesse dia 30 de junho, o clima não será diferente, a praça estará repleta de artistas, cultura e Hip Hop. “É uma celebração de uma década de Central, torna o momento ainda mais especial para nós! Pela história, a trajetória, as formações de elos e de novos MC’s, por tudo o que foi construído até aqui. Definitivamente é um momento muito importante pra nós!”. Os organizadores do evento ainda fazem a reflexão em verso: “O que você fez, sem parar, nos últimos dez anos? Qual foi sua maior motivação? Para nós essa resposta está no duelo de rimas, e na moral, isso são dez anos da Batalha Central, onde a amizade é a essência e o respeito é fundamental”.

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/06/2019 16:00

Local

Praça José Bonifácio

Praça José Bonifácio, 875

CEP 13400-340

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta