Este evento já ocorreu

Teatro do Engenho recebe show em tributo a Inezita Barroso

Inezita Barroso 1 – foto Gustavo Annunciato

Foto: Gustavo Annunciato

Nesta sexta-feira, 11, às 20h, o Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, recebe o show “4 Ases e Uma Dama”, em tributo à cantora, pesquisadora e folclorista Inezita Barroso. O espetáculo reúne o cantor Lenine Santos e o Grupo Papo de Anjo, que apresentam canções de quatro compositores que se ligaram indelevelmente ao canto e à sua carreira, amigos e parceiros na pesquisa e valorização da música popular, regional e folclórica. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis através do site ou pessoalmente, na bilheteria da Casa de Espetáculos.

Ao todo são 17 músicas, assinadas pelo paulista Marcelo Tupinanbá, o gaúcho Barbosa Lessa, o alagoano Heckel Tavares e o paraense Valdemar Henrique. “Das lendas amazônicas de Henrique aos cantos nativistas ou tradicionalistas gaúchos, das obras afro-brasileiras de Tavares às canções urbanas de Marcelo Tupinambá, Inezita define interpretações que serão para sempre um marco na música popular brasileira”, analisa o cantor Lenine Santos.

O programa traz desde canções que se tornaram sua marca registrada, como Negrinho do Pastoreio, Tamba-Tajá, Leilão ou Canção da Guitarra, até outras que hoje estão mais negligenciadas, como é o caso de Rancheira de Carreirinha ou os cocos Benedito Pretinho e Meu Barco é Veleiro, de Heckel Tavares e Joraci Camargo. “Também há canções que entram para ajudar a descrever a época em que a cantora nasceu e viveu, como O Passo do Soldado, de Marcelo Tupinambá e Guilherme de Almeida, e Meu Último Luar, de Waldemar Henrique”, explica Lenine.

Para ele, Piracicaba é a cidade ideal para a estreia do show, por sua ligação com a música e pela recepção sempre calorosa que deu à Inezita Barroso. “O Grupo Papo de Anjo e eu estamos ansiosos para entregar essas canções ao público piracicabano, feitas com muito carinho. Melhor teatro não pode haver que esse bonito Teatro do Engenho, que leva o nome de Erotides de Campos, outro grande compositor brasileiro”, completa Lenine.

O show é uma realização da Cultura Artística de Piracicaba, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Teatro Erotídes de Campos e Orquestra Sinfônica de Piracicaba. A produção-executiva é de Fátima Carvalheiro.

Informações sobre o evento

Datas e horários

11/10/2019 20:00

Local

Teatro do Engenho - Erotídes de Campos

Avenida Maurice Allain, 454

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

  • (19) 3413-8526

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta