Este evento já ocorreu

Thereza Alves é atração da Noite das Tradições desta sexta

thereza_alves_donde_eu_vim_lucas_mercadante_olhate_estudio_-2

Foto: Divulgação

Com mais de 60 anos dedicados à música, a cantora piracicabana Thereza Alves é a atração da Noite das Tradições desta sexta-feira, 13, no Largo dos Pescadores. Com início às 20h, o show segue até às 23h e contará com a participação especial de Sandra Rodrigues. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo. A entrada é franca.

Com o melhores da música popular brasileira, o repertório promete envolver o público com canções clássicas, de Vinícius de Moraes, Ary Barroso, Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, entre outros. O show também será embalado por Saulo Ligo (violão), Junior Chiaparini (baixo acústico) e Vagner Silva (bateria).

Thereza Alves aprendeu a cantar ouvindo os programas de rádio da Mairink Veiga, Tupi, da Rádio Nacional. Estudou no Instituto Baroneza de Rezende das irmãs franciscanas, onde conheceu o palco. Incentivada pela irmã Clemência, era convidada para cantar nas ocasiões musicais da escola. Com 15 anos foi aventurar-se no rádio, no programa de calouros da Rádio Difusora Piracicaba. A partir de então, iniciou-se a paixão pelo palco e pela música. A partir de 2013 montou shows Pérola Negra e Viva Cartola e em 2017 deu início ao projeto Donde Eu Vim com canções inéditas. É formada em economia, contabilidade e administração.

HISTÓRIA – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas, com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço.

Informações sobre o evento

Datas e horários

13/07/2018 20:00–23:00

Local

Largo dos Pescadores Piracicaba

Rua Moraes Barros, 58

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-2600

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta