150 mil visitações a A PROVÍNCIA.

Exatamente às 11h30 de 24 de janeiro – conforme o Sistema Imagenet que nos atende – aconteceu a visitação que completou os primeiros 150 mil acessos de leitores a este jornal eletrônico, A PROVÍNCIA. Mais do que expressivos, esses números, esse interesse dos internautas nos dão a certeza de estar no caminho correto, de novas tecnologias e fórmulas revolucionárias no universo da comunicação.

Quando decidimos pela criação de A PROVÍNCIA.com., a muitos isso pareceu uma atitude visionária, mas no sentido negativo da expressão, aquele do simples sonho, do irrealizável. E, no entanto, atitudes visionárias podem e devem ser a de pessoas que enxergam a realidade e os sinais dos tempos, os que acompanham a evolução do mundo, a caminhada humana. A proposta de A PROVÍNCIA é a mesma, desde o primeiro dia: ser como que uma enciclopédia de Piracicaba, guardiã da memória e da história de Piracicaba, documentos, fotos, postais, causos, folclore e, especialmente, manter-se atenta ao que ocorre no presente, pois há perigo de todo um tesouro cultural ser destruído por imediatistas e aventureiros.

Os números não mentem, especialmente quando assegurados pela informação honesta: são 150 visitações desde a implantação do novo sistema, contados a partir de meados de agosto e apesar de diversos dias de interrupção por problemas técnicos com o servidor. Mês a mês, aumentam os acessos, as cartas, a palavra do leitor, a participação. Isso nos dá a certeza de estarmos percorrendo o caminho certo, irreversível. E forças para levar avante um projeto que está apenas engatinhando.

Compartilhamos com Piracicaba, com os nossos visitantes, leitores, os que nos prestigiam com seus apoios publicitários e culturais por essa marca realmente expressiva: 150 MIL VISITAÇÕES. Ignorar esses números somente com má fé ou a inevitável torcida contra. E essa marca tem uma explicação, apenas uma: A PROVÍNCIA se faz por “Paixão por Piracicaba”. Nossos agradecimentos e promessa de fidelidade a esse ideal.

Deixe um comentário