16ª Feira Gastronômica terá cardápio tipicamente junino em Águas de São Pedro

O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove, em parceria com as secretarias de Turismo Municipal e Educação, a 16ª edição da Feira Gastronômica, com diversas opções de comidas, bebidas e sobremesas. O evento será realizado, no dia 10 de junho, das 11h30 às 14 horas, na plataforma central da Avenida Carlos Mauro, em Águas de São Pedro.

Neste ano, a temática será Festa Junina. Para celebrar a gastronomia regional e oferecer ao público uma deliciosa imersão na culinária tipicamente nordestina, os alunos de graduação emTecnologia em Gastronomia trarão aromas e sabores que caracterizam essa rica culinária. O evento terá ainda danças e apresentações musicais tradicionais do período.

No cardápio, pratos como o pastel de fubá com recheio de pernil e opção vegetariana de abobrinha com tomate e queijo; espetinho misto; escondidinho de costela e opção vegetariana de jaca; cuscuz de carne seca e opção vegetariana de palmito; e caldo verde. E tem a sobremesa com delícias como sagu, quindim, mini churros, mousse de milho, cural bruleé, bolo de milho e sorvete de pé de moleque. As opções são limitadas, por isso é importante chegar cedo para aproveitar todos os alimentos.

Os pratos salgados custam R$ 10 reais e as sobremesas R$ 5. Toda a renda arrecadada no evento será destinada a projetos das escolas municipais.

 

Espaço de leitura

Para deixar o público ainda mais à vontade, este ano a Feira terá um espaço para leitura exclusivo, onde os visitantes poderão ler e adquirir livros da Editora Senac São Paulo. São diversas obras que abordam temas relacionados às áreas de atuação da instituição, como gastronomia, hotelaria e turismo, entre outras.

 

Sobre a Feira Gastronômica

Idealizada pelo Centro Educacional Senac – Águas de São Pedro, a Feira Gastronômica é um Projeto de Extensão Universitária à Comunidade com o objetivo de apresentar a cultura gastronômica para a população da cidade e região.

Do planejamento à execução do evento, os estudantes são responsáveis por todos os detalhes, desde a busca de fornecedores, compra de insumos, definição do cardápio, montagem das barracas, entre outras atividades.

“A ideia é que o aluno, tendo em vista essa função social da Feira Gastronômica, seja envolvido em todo o contexto de um grande evento. Na prática, ele aprende a criar pratos e receitas condizentes com o tema, visitar diferentes culturas, gerenciar processos, tempo, custos e pessoas e avaliar o custo benefício de cada item que compõe a ação, definindo se será rentável e vendável”, destaca Michele Novembre, coordenadora dos cursos de graduação do campus.

Para os visitantes, é uma oportunidade de experimentar pratos típicos preparados pelos estudantes do curso de graduação em Tecnologia em Gastronomia.

 

Serviço

16ª Feira Gastronômica

Data: 10 de junho

Horário: das 11h30 às 14 horas

Local: plataforma central da Avenida Carlos Mauro – Águas de São Pedro

Deixe uma resposta