1º Salão de Fotografia de estudantes da Unimep

(Foto: Igo Mello/Unimep)

A Faculdade de Comunicação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) abriu na última quarta-feira (7), às 20h, o seu primeiro Salão Universitário de Fotografia. O evento acontece no campus Taquaral, em Piracicaba (SP) e reúne material de alunos do curso tecnológico de fotografia. Noventa e nove imagens serão divididas entre a Galeria e o átrio da biblioteca da universidade e vão ficar expostas até o dia 27 de novembro.

O primeiro evento tem oito categorias: Tema Livre, Abstração/Grafismo, Arquitetura, Cotidiano, Espetáculos, Esportes, Moda, Paisagem/Natureza e Retratos.Todas as imagens inscritas foram feitas em trabalhos das disciplinas Apresentação e Portifólio, Comunicação em Marketing, Gestão e Empreendedorismo em Comunicação.

O coordenador do curso, Luiz Veloso, afirmou que pretende realizar o Salão de Fotografia todos os anos e com o tempo abrir a competição para a participação de fotógrafos de fora da faculdade. “Como esse é o primeiro, tivemos a ideia de usar material das disciplinas do curso, mas no futuro pretendemos abrir o concurso para o envio de trabalhos”, afirmou.

Deixe um comentário