21ª Festa da Polenta de Santa Olímpia

Nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2017, Santa Olímpia se transforma no palco da mais tradicional festa típica trentino-tirolesa do estado de São Paulo, toda a comunidade se mobiliza para organizar o grande evento, crianças, jovens, adultos e até os nonos se transformam em voluntários durante dias para fazer a decoração da praça, salões, museu, cafeteira e principalmente o portal da festa, renovado todos os anos. Muitas flores embelezam o bairro e criam ambientes charmosos sempre muito apreciado pelo visitantes e também pelo moradores.

O principal objetivo da grande festa é promover a manutenção e divulgação da cultura trentino-tirolesa e toda a renda é revertida em projetos sociais para a própria comunidade.

Apresentações do Grupo de Danças Folclóricas, Coro Stella Alpina, Coro Caneva e o Coro Và Pensiero, além de outros grupos convidados, criam um espetáculo cultural com danças e cantos que encanta a todos.

A animação também fica por conta das bandas, com grande repertório de músicas típicas e da região sul do país.

Mas a grande protagonista da festa é a sua gastronomia, polenta com frango, cucagna, crauti, canerderli, polenta brustolada, polenta frita, são alguns dos pratos típicos servidos no evento, sempre preparados com muito amor e carinho pelos cozinheiros e cozinheiras de Santa Olímpia que ao final da festas, depois de vários dias preparando e servindo, invadem a praça para comemorar e dançar…

A 21ª Festa da Polenta tem início na sexta-feira, 21, com missa na igreja e em seguida a abertura oficial com apresentação da Rainha e Princesa da festa acompanhadas de representantes locais e autoridades do município de Piracicaba.

Deixe uma resposta