250 anos da cidade será comemorado com exposição cultural de peixes customizados no Shopping Piracicaba

Inspirado em grandes intervenções mundiais, o Shopping Piracicaba encontrou um jeito moderno, cultural e inédito para celebrar seus 30 anos e os 250 anos da cidade. A partir de 5 de agosto (sábado), os clientes poderão conferir as esculturas da Pira Parade, uma exposição itinerante gratuita de peixes em fibra de vidro, customizados ao vivo por artistas locais na Praça de Eventos Norte.

 

O peixe, símbolo de Piracicaba, foi escolhido como protagonista desta ação. Ao todo, serão 10 esculturas de 1,8 metros de altura e 1,7 metros de largura, espalhadas por pontos turísticos da cidade, com a identidade dos artistas locais. Após o período de exposições, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade que abrirá um edital para serem leiloadas diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

 

Para participar do projeto, foram convidados 10 artistas de Piracicaba que passarão seus traços às peças, em uma ação inédita na cidade: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Erasmo Spadotto, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan e Willian Hussar.

 

DECORAÇÃO

A programação do evento tem início com a personalização das esculturas, que será aberta ao público e ocorrerá no próprio Shopping Piracicaba, na Praça de Eventos Norte, no dia 5 de agosto, a partir das 14 horas, com as peças expostas no centro de compras até o dia seguinte (6). Entre os dias 8 e 11 de agosto, as esculturas serão encaminhadas à Oji Papeis, apoiadora do evento.

 

Os demais pontos turísticos da cidade recebem a Pira Parede de 12 a 25 de agosto. Serão dois peixes em cada lugar: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estação da Paulista, Aquário Municipal, Câmara de Vereadores e Casarão de Turismo.

 

A partir do dia 26 de agosto, as esculturas ficam no Engenho Central, junto à 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, até que sejam leiloadas.

 

DATA LOCAL ENDEREÇO
5 de agosto

A partir das 14 horas

Customização ao vivo no Shopping Piracicaba – aberta ao público Praça de Eventos Norte
5 e 6 de agosto Exposição no Shopping Piracicaba Praça de Eventos Norte
8 a 11 de agosto Exposição na Oji Papeis – Estr. Monte Alegre, 3393
12 a 25 de agosto – Prefeitura Municipal

 

– Estação da Paulista

 

– Aquário

 

– Câmara de Vereadores

 

– Casarão de Turismo

– Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233

– Avenida Doutor Paulo de Morais, 1423

– Avenida Maurice Allain, s/n

– Rua Alferes José Caetano, 834

– Rua do Porto, 1433

De 26 de agosto a 12 de setembro 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba Engenho Central – Avenida Maurice Allain, 454

 

TARIFA ÚNICA

O Shopping Piracicaba informa que desde o dia 1º de julho está em vigor a tarifa única de estacionamento a R$ 7 por 12 horas (carros e motos). Para validação, os clientes contam com quatro guichês distribuídos no piso L1 (entrada da Marisa), piso L1 (entrada da Nobel), piso G1 e piso G2. Continua também a gratuidade no período do horário do almoço (entre 11 e 14 horas), de segunda a sexta-feira, mediante apresentação de nota fiscal dos restaurantes e operações das praças de Alimentação totalizando o valor mínimo de R$ 25.

Deixe um comentário