250 anos de Piracicaba: Acipi promove passeio ciclístico

Dentro da programação alusiva aos 250 anos de Piracicaba, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) promove no dia 27 de agosto um passeio ciclístico. Serão ao todo oito quilômetros de percurso pelas ruas do Centro e pontos turísticos da cidade. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site: acipi.com.br
A concentração está marcada para as 8h e a saída será às 9h, em frente a sede da entidade, na rua do Rosário, 700. Pessoas de qualquer idade podem participar. A iniciativa visa promover maior aproximação do público participante com os locais considerados cartões postais do município.
“Será uma forma de confraternização dos participantes. Escolhemos o passeio ciclístico porque, além de o exercício físico promover o bem-estar e a saúde, durante o percurso o piracicabano poderá contemplar com maior tranquilidade os pontos turísticos da cidade, pelos quais passamos todos os dias e, muitas vezes, não temos a oportunidade de apreciar”, explica o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
Os 250 anos de Piracicaba, comemorados em 1o de agosto, são um marco e a Acipi não poderia ficar de fora da celebração, segundo Checoli. “Piracicaba historicamente é uma cidade empreendedora, que se tornou referência não só no cenário regional, mas em todo o país e em diversos lugares do mundo. Nada mais natural do que celebramos com fervor os nossos dois séculos e meio de tradição”, aponta.
PROGRAMAÇÃO
Exposição – Entre as atividades promovidas pela Acipi para comemorar o aniversário de Piracicaba, no dia 31 de julho será aberta a exposição fotográfica: “250 anos: Piracicaba através das lentes”. O concurso para a escolha das imagens teve início em maio e o objetivo foi reunir os “cliques” feitos por fotógrafos amadores. Os participantes retrataram atrativos turísticos, culturais, patrimônios históricos e cenas do cotidiano da cidade. A exposição ficará na entidade até 4 de agosto. Depois, deverá seguir para outros pontos.
Medalha – Uma medalha alusiva aos 250 anos também foi produzida por iniciativa da Acipi. Após a divulgação do logotipo oficial em comemoração à data – o mais votado entre 22 trabalhos apresentados à entidade – o objeto de condecoração foi produzido, em bronze, pela empresa Fundiart. As encomendas podem ser feitas na Acipi. Cada unidade estará disponível por R$ 100. O pagamento deverá ser feito no ato da encomenda, à vista.
FICHA TÉCNICA
Realização: Acipi
Patrocínio: Drogal, Sicoob Cocre, Unimed e Uniodonto
Apoio: Gazeta de Piracicaba, Guarda Civil, Jornal de Piracicaba, Polícia Militar, Prefeitura de Piracicaba e Semuttran.
Passeio Ciclístico da Acipi
Data: 27 de agosto
Horário: concentração às 8h e a saída às 9h da sede da Acpi – Rua do Rosário, 700, Centro
Inscrições gratuitas: acipi.com.br
Informações: 3417-1766, ramal 736, ou memorial@acipi.com.br

Deixe uma resposta