2ª Festa da Batata

thumbA 2ª Festa da Batata começou nesta quinta-feira e segue nos dias  15 e 16 de fevereiro, no Largo dos Pescadores, em frente ao barracão da Irmandade do Divino. A realização deste evento é da Associação Atlética Educando pelo Esporte, Secretaria de Turismo de Piracicaba, Secretaria de Ação Cultural e Prefeitura Municipal de Piracicaba.

“O cardápio deste ano contará com as tradicionais batatas recheadas (de frango, presunto e queijo, vegetariana e calabresa), que já são muito apreciadas pelo público que frequenta a Barraca Estados Unidos durante a Festa das Nações, também administrada pelos voluntários da Associação Educando pelo Esporte. Além disso, também estará à venda a tradicional batata aperitivo, que foi sucesso total na festa do ano passado”, afirma Ivan Lopes, diretor de relações públicas da entidade.

Haverá também outras opções de alimentos e bebidas, como cerveja, chopp, refrigerante, espetinhos e pastel, doces, sucos, sorvete e brinquedos para as crianças.

O horário vai das 19h até a 23h nos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira) e das 18h às 23h no dia 16 (sábado). Devem trabalhar na festa aproximadamente 140 pessoas, sendo a maioria de voluntários, e haverá atrações musicais nos três dias de evento. O Clube do Vinil abrirá os shows em todas as noites, das 18h às 20h, e em seguida se apresentarão as duplas sertanejas Paulo Allan e Rafael (dia 14), Rodrigo e Guilherme (dia 15) e Andre Luis e Gabriel e Banda (dia 16).

O projeto Educando pelo Esporte desenvolve seus trabalhos direcionados à crianças, adolescentes e seus familiares, por meio de intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade. Segundo Lopes, a importância do Educando pelo Esporte é preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes e contribuir com a sociedade de um modo geral.

“Esta festa é um importante atrativo turístico, que movimenta a Rua do Porto e que está abrindo o leque do turismo social na cidade. Além disso, o fortalecimento da festa é uma oportunidade para o turismo gastronômico e social de Piracicaba”, afirmou a Secretária da Pasta de Turismo, Rose Massaruto.

1 comentário

  1. ANDREA RIBEIRO em 15/02/2013 às 13:03

    ESTAREI NA FESTA AMANHA COM MEUS AMIGOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Deixe um comentário