4º Encontro de Berneses acontece neste domingo

Está tudo pronto para o 4º Encontro de Berneses de Piracicaba, que ocorrerá no próximo domingo (dia 27), no campo de futebol da Rua do Porto, das 8 às 11 horas. Os organizadores estão preparando várias atividades com os amigos de quatro patas. Uma grande infraestrutura será montada no local para as apresentações de Agility, orientações de adestramento da Alternativas Dog Show, estandes de divulgação, atividades recreativas e registros fotográficos.  O apoio é da Rede Drogal e da empresa Purina Proplan.

O evento é aberto para tutores e proprietários dos cães inscritos, mas o público (sem cães e em área reservada) também poderá participar da programação a partir das 10h30, mediante apresentação de ingresso solidário: doação de um quilo de ração animal ou pagamento de R$ 3,00. A arrecadação será destinada para as entidades Vira Lata Vira Vida e SPPA, que desenvolvem trabalho de ajuda a animais abandonados.

De acordo com Ricardo Cançado, idealizador e responsável pela organização do 4º Encontro de Berneses de Piracicaba, todos os inscritos serão recepcionados com café da manhã e participarão de sorteio de brindes. Os animais ganharão uma bandana personalizada para eternizarem este encontro especial. “O objetivo é estimular a socialização dos cães, trocar informações entre os tutores e proprietários, além de ajudar as entidades e promover o conhecimento sobre a raça bernese”, diz Ricardo, apaixonado pelos dóceis e alegres animais.

Cançado faz algumas recomendações para que o evento seja uma grande festa: “Os animais devem permanecer com guias, as cadelas não podem estar no cio e seu dejetos devem recolhidos pelos responsáveis”. Outras precauções para protegerem os animais e os participantes do evento são: manter a socialização, não levar cães agressivos nem de outras raças. “A exclusividade é para os berneses”, completa o idealizador.

SOBRE OS BERNESES – Cheios de graça, super brincalhões e com fácil convívio, os cães Berneses encantam donos e simpatizantes da raça. Muito apegados às pessoas da família, costumam desconfiar de estranhos, mas as atitudes agressivas são raras, assim como os latidos. São inteligentes e necessitam de paciência e de treinamento consistente.

PROGRAMAÇÃO – 4º Encontro de Berneses de Piracicaba

8h – Acesso para donos e tutores de cães da raça Bernese (abertura)
8h às 10h – Receptivo com café da manhã9h15 – Apresentação Alternativas Dog Show (Agility)

10h – Sorteio de brindes

10h30 – Acesso para o público em geral Mediante doação de um quilo de ração ou pagamento de R$ 3,00 – Renda revertida para as entidades Vira Lata Vira Vida e SPPA
11 horas – Encerramento

SERVIÇO:
4º Encontro de Berneses de Piracicaba

Local: Campo de futebol da Rua do Porto (Alidor Pecorari)
Data/horário: 27/08/2017, das 8h às 11h
www.facebook.com/bernesepiracicaba
[email protected]

Deixe uma resposta