6ª exposição Batom, Lápis e TPM está aberta ao público

Criada para homenagear as mulheres pelo seu dia internacional, e para estimular e oferecer espaço a artistas amadoras e profissionais, estrangeiras e brasileiras, para mostrarem suas produções gráficas, a Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) abriram na noite da última sexta-feira, 18/03, no Museu do Açúcar, Armazém 5 do Engenho Central, a 6ª mostra Batom, Lápis e TPM.

“Batom, Lápis & TPM surgiu para incentivar a participação das mulheres no universo das artes gráficas. É também uma maneira de homenagearmos a todas as mulheres no mês dedicado a elas”, disse a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

A artista curitibana Pryscila Vieira, da mostra paralela Amely, Uma Mulher de Verdade, aberta também na mesma ocasião, agradeceu a parceria e ressaltou o carinho que tem por Piracicaba. “Tenho uma história com Piracicaba. Há 20 anos venho para cá, no Salão de Humor. Tenho muito carinho por essa cidade, muito respeito. Sempre digo que sou cidadã honorária do município. E agradeço imensamente o carinho com que me trataram mais uma vez nessa exposição maravilhosa”, disse ela em seu discurso.

Deixe uma resposta