Acadêmicos do Caxambu é campeã do Carnaval 2016

Carnaval_2016_Adilson_Franco_CardosoA apuração do Desfile das Escolas de Samba de Piracicaba aconteceu hoje, às 10 horas da manhã, no Salão de Cristal do Clube Coronel Barbosa, e revelou a agremiação campeã do Carnaval 2016, a Escola de Samba Acadêmicos do Caxambu.

A disputa foi bastante acirrada entre as duas escolas do grupo especial que concorriam ao título. A campeã, Acadêmicos do Caxambu, comemorou hoje o seu segundo título no Carnaval de Piracicaba, com nota 88,5. E a Escola de Samba Amigos da Rua do Porto ficou em segundo lugar, com nota 88,3, com apenas dois décimos de diferença.

Ambas as escolas cumpriram todas as exigências do regulamento, não tiveram nenhum ponto descontado, e permanecem no grupo especial das Escolas de Samba de Piracicaba.

A Acadêmicos do Caxambu, fundada em 10 de janeiro de 2011, estreou no Carnaval de Piracicaba como escola pleiteante em 2013, quando foi aprovada e passou a integrar o grupo de acesso. Em 2014, a Escola subiu para o grupo especial, e em 2015, foi campeã com o samba-enredo “O ano passou! Alegria, diversão e história de um povo”. Este ano trouxe para a avenida o enredo “Caxambu a mil, nas regiões da aquarela do Brasil”, e recebeu três (3) notas dez (10) dos jurados nos quesitos enredo, fantasia e comissão de frente.

Esta apuração revelou as notas dos jurados para as escolas do grupo especial e reuniu aproximadamente 100 pessoas, sendo muitas delas membros das escolas de samba que compareceram para assistir a contagem dos pontos e torcer por suas agremiações. A apuração das notas das agremiações pleiteantes – Pérola Negra, Estrela de Prata e Unidos da Cidade Alta, acontecerá amanhã, dia 10, no Centro Cívico, na presença da comissão técnica do Carnaval e dos presidentes das escolas pleiteantes, e não será aberta ao público.

As notas foram dadas por nove jurados e os quesitos em julgamento foram fantasia, enredo, alegorias e adereços, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, harmonia, samba-enredo e bateria. Para todas as escolas de samba, sejam oficiais ou pleiteantes foi obrigatória a apresentação do nome da agremiação no carro abre-alas, a apresentação de 01 (um) casal de mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo próprio, com letra e melodia inéditas.

No início da apuração a Secretária de Turismo, Rose Massarutto, parabenizou todas as escolas pelo comprometimento e belo desfile apresentados na avenida. “Apesar da chuva, que atrapalhou o início dos desfiles, a Setur ficou muito satisfeita com o resultado deste Carnaval, pois foi possível ver na avenida escolas comprometidas em desfilar com qualidade e organização.” A escola campeã do grupo oficial receberá R$ 10 mil em prêmio e a vice, R$ 7 mil.

Deixe uma resposta