Água de Vintém convida Déo Rian no Som de Domingo do Sesc

Água de VintémO projeto Água de Vintém e Convidados’ retorna ao Sesc Piracicaba neste domingo (08/02)  para realizar a última apresentação da terceira temporada e traz como convidado o bandolinista e compositor Déo Rian. A apresentação terá início às 16h na Comedoria da unidade com entrada gratuita.

O objetivo do ‘Água de Vintém e Convidados’ é associar a música feita em Piracicaba com outros sons dos vários cantos do Brasil, acolhendo e criando vínculos juntos aos convidados pelo elo mais forte e duradouro que se conhece: a música. Na unidade de Piracicaba, o grupo convidou no mês de setembro o clarinetista Alexandre Ribeiro; em outubro o compositor, pianista e arranjador Cristóvão Bastos; e em novembro o clarinetista, saxofonista, arranjador e compositor Pedro Paes.

Déo Rian começou a trajetória na música já aos cinco anos, com o cavaquinho. Logo se aproxima do bandolim, e torna-se amigo e discípulo de seu vizinho em Jacarepaguá, Jacob do Bandolim, o substituindo no lendário conjunto Época de Ouro. O músico sobe ao palco como convidado do grupo de choro piracicabano Água de Vintém, que dividiu palco com outros grandes músicos, como Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Alessandro Penezzi, entre outros.

 

Sobre o grupo Água de Vintém

Criado em 2011, o Água de Vintém é hoje um dos principais destaques da nova geração do choro. Unindo o trabalho de pesquisa e interpretação de diversos compositores a uma sólida produção autoral, conta com um extenso currículo de shows e participações em eventos de grande relevância no gênero. No Som de Domingo do dia 14 de setembro, o grupo se apresenta com convidados na unidade do Sesc Piracicaba, às 16h. A entrada é gratuita.

Água de Vintém já se apresentou ao lado de consagrados músicos como Toninho Carrasqueira, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Antônio Rocha, Aquiles Moraes e Ronaldo do Bandolim e Maurício Carrilho, referências nacionais e internacionais do gênero instrumental brasileiro. O grupo já passou também por diversos festivais e programas em todo o Brasil.

O disco de estreia do conjunto, “Café da Dona Chica” (2013), traz 12 choros inéditos, sendo 11 de autoria do grupo e um assinado por Maurício Carrilho, produtor musical do disco, sob o selo da Acari Records (RJ), a principal gravadora de choro no Brasil. Em 2014 o Água de Vintém ensaia o repertório do segundo disco, numa honrável homenagem ao destacado violonista piracicabano Sergio Napoleão Belluco, trazendo o ineditismo de sua rica obra musical dedicada ao choro com previsão de lançamento para o ano que vem.

MÚSICA: 

Som de domingo

Água de Vintém convida Déo Rian

Dia 8, domingo, 16h. Comedoria. Grátis. Livre

Deixe uma resposta