Alunos do Senac organizam desfile de moda em homenagem a Jorge Amado

Foto: Paulo Spadoto

 

Em homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado, que faria cem anos em 2012, os alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda promoveram um desfile com 16 looks intitulado Amado Jorge.

Segundo Maria Amélia Claus, docente do curso, o evento foi preparado durante as aulas de Organização de Desfiles. “Os estudantes analisaram todas as obras de Jorge Amado e usaram os personagens e cenários como inspiração para montar todo o desfile, com uma releitura atual dessa temática”, explica.

A turma ficou responsável por toda a organização da apresentação, como patrocínio, confecção de cenário, decoração do auditório, criação dos figurinos, escolha do casting e elaboração de cabelo e maquiagem dos modelos. Também produziram a cobertura fotográfica do desfile.

Maria Amélia avalia que o trabalho foi muito positivo. “Eles vivenciaram toda a organização de um desfile e já estão prontos para desenvolver trabalhos nessa área.”

Ao final do desfile, os alunos do Curso Técnico em Arte Dramática fizeram uma pequena encenação da obra Gabriela, de autoria de Jorge Amado.

João Carlos Goia, gerente da unidade, salienta a importância do trabalho prático desenvolvido pelos alunos durante os cursos. “Eles já saem para o mercado de trabalho com uma experiência importante. Isso é um diferencial para qualquer profissional.”

Serviço
Senac Piracicaba
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900, Centro

Deixe um comentário