Alunos do Senac Piracicaba encenam duas peças no Teatro do Engenho

12170495_830323440399342_1305359883_nAlunos do curso Técnico em Arte Dramática do Senac Piracicaba vão apresentar duas peças no Teatro Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, dias 27 e 28, às 20 horas.  As peças Bodas de Sangue e Nossa Cidade serão encenadas como parte da conclusão do módulo de Montagem Teatral, do curso. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

A peça Nossa Cidade será encenada dia 27, terça-feira, às 20 horas. Escrita por Thornton Wilder, em 1938, a história narra a vida de famílias em uma pequena cidade fictícia chamada Grover’s Corners, no início do século XX. O diretor de cena guia a história dos habitantes da cidadezinha – em destaque as famílias do Sr. Gibbs e do Sr. Webb – mostrando a infância, a juventude, o casamento de George Gibbs e Emily Webb, a morte de Emily e o seu desejo de estar novamente entre os vivos.

O espetáculo é dirigido por Ricardo Araújo e Alessandra San Martin, professores do curso, e possui 16 atores representando as personagens em diferentes épocas: infância, vida adulta e morte. O elenco é composto por Alice Guindani, Amanda Alves, Amanda Tavares, Christiany Cordel, Giovani Bruno, Iolanda Carla, Jennifer Garcia, Leandro Bonin, Leonardo Zimmermann, Lívia Maria, Luiz Mendonça, Marcos Paulo, Vanessa Lima, Vanessa Pajaro e William de Souza.

No dia 28, será encenada Bodas de Sangue, considerada uma das grandes obras de Federico Garcia Lorca pela crítica. Escrita em 1932, a peça trata de um triângulo amoroso, no qual Leonardo decide conquistar a ex-noiva durante a cerimônia de seu casamento com outro. Os dois eram apaixonados, mas foram impedidos de ficarem juntos por suas famílias. Leonardo casou-se com uma prima da noiva, mas não conseguiu esquecê-la.  A montagem aborda temas como violência, angústia, simbolismo, paixão e tragédia durante os três atos.

Também dirigido por Ricardo Araújo e Alessandra San Martin, o espetáculo traz discussões atuais sobre as relações humanas e conta com elementos lúdicos que norteiam os espectadores como sonhos e devaneios poéticos. O elenco é composto por Agenor Fusco, Bruno Murilo, Doiane Caetano, Cynthia da Rocha, Giovanni Stefano, Guilherme Quadrado, Jean Mendes, Joyce Rodrigues, Leonardo Portella, Patrícia Borges, Renato dos Anjos, Sabrina Nicola, Stela Martorini e Vanessa Alves.

Os ingressos para os dois espetáculos poderão ser trocados por um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, sempre com uma hora de antecedência do início das peças, no próprio Teatro do Engenho. Toda a arrecadação será destinada ao Lar do Velhinhos de Piracicaba.

 

Serviço:

Espetáculo Nossa Cidade

Data: 27 de outubro

Horário: 20 horas

Ingresso: Um litro de leite

Espetáculo Bodas de Sangue

Data: 28 de outubro
Horário:
20 horas

Ingresso: Um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível

Local: Teatro Erotídes de Campos, Engenho Central –  Avenida Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho.

Telefone: 3413-8526 ou 3413-5212

 

Deixe uma resposta